A Cruz Proclamado


A Cruz Proclamado


Os apóstolos proclamou uma mensagem radicalmente diferente da mensagem do evangelho chamado prevalente em muitos evangélicos 41 igrejas de hoje. Muitas vezes, o evangelho bíblico foi substituído por um evangelho moderno que é vazio de praticamente todos os elementos essenciais bíblica. Este evangelho moderno proclama: "Aceitar Jesus e ter uma vida melhor." Os ouvintes são lembrados de seus problemas temporais e, então, ofereceu a paz de espírito e um relacionamento com Deus. Eles são a promessa de que Deus começará a fazer as coisas para eles, se eles só vão "convidar Jesus em seus corações."Nenhuma menção é feita do pecado ou da necessidade e da realização da cruz, e que o evangelho autêntico é, como Paulo declarou, "a palavra da cruz" (1 Cor. 1:18). No convite para ser batizado é feita porque não faria sentido. O Baptismo é algo que os cristãos consideram apenas quando o serviço anual batismal acontece. Ninguém disse se arrepender do pecado simplesmente porque ela não se encaixa na mensagem. "Deus é amor -. Convidar para sua vida e as coisas vão começar a ficar melhor"







O que aconteceu ao arrependimento?

Lembro-me bem da primeira vez que fiz um estudo de palavras, usando uma concordância, dearrependimento no Novo Testamento. Como fiquei surpresa ao descobrir que o arrependimento é essencial para a salvação e uma parte da mensagem do evangelho. Foi então que comecei a perceber como defeito meu próprio evangelho realmente era.

Quando o verdadeiro evangelho é proclamado, o arrependimento, naturalmente, faz sentido para os ouvintes. Se Jesus sofreu a agonia incompreensível na cruz, sendo punido no meu lugar para os meus pecados, então é lógico que se eu vou começar um relacionamento com Deus, não posso continuar a pecar como eu sempre tenho. O pecado é abominável a Deus. O conceito de arrependimento é estranha ao "aceitar Jesus e ter uma vida melhor" evangelho. O ouvinte fica sabendo que Deus quer abençoá-lo e cumprir o seu desejo de cada. Deus vai fazê-lo rico e dar-lhe alegria e paz em meio a um mundo conturbado. Ele não precisa arrepender-se da ganância, que a Bíblia diz que é idolatria, 42 porque Deus quer dar-lhe mais sucesso e carros maiores e casas. Deus vai fazer ele feliz e dar-lhe uma maior auto-estima. Isso, no entanto, não é o evangelho do Novo Testamento. Embora Deus certamente quer suprir as necessidades e até mesmo prosperar Seus filhos, uma pessoa só pode se tornar um dos filhos de Deus se ele se arrepende e crê no Senhor Jesus que morreu por seus pecados. Isso é o que a Bíblia ensina.Será que os apóstolos pregaram o evangelho contando os incrédulos que Deus queria abençoá-los? Peter fez uma vez, no final do seu segundo sermão registrado no terceiro capítulo de Atos. Mas ouça como ele disse:





"Para você, em primeiro lugar, Deus levantou seu servo, e enviou para abençoá-los, transformando cada um de vocês das suas maldades." (Atos 3:26).
Deus quer abençoar a todos, mas as Suas bênçãos começam com o arrependimento de cada indivíduo.Deus quer que as pessoas "se converter dos seus maus caminhos." O que já aconteceu com o arrependimento de ser essencial para a salvação? Lembro-me de um evangelista que certa vez visitou nossa cidade e trouxe com ele o vice-presidente de uma cervejaria cerveja grande centro-oeste. Ele introduziu seu hóspede como um "cristão cheio do Espírito Santo que era um missionário para a sua empresa de cerveja." Aqui era um homem que ganhava a vida produzindo um produto responsável por milhares de casamentos desfeitos e lares, milhares de mortes de inocentes, defeitos de nascimento e permanentes deficiência, indizível sofrimento e doença, os pecados de todos os tipos, desde o assassinato de abuso infantil, e as taxas de seguros mais elevados para todos, contudo afirma ser crente em Jesus Cristo! Tudo sob o pretexto de ser um missionário para o outro inferno-bound pessoas que trabalhavam para a mesma empresa! Se um homem que dirige uma casa de prostituição manter seu lugar em aberto para os negócios como de costume uma vez que ele acredita em Jesus para que ele possa ser um missionário para prostitutas e aqueles que pagar por seus serviços? Se um traficante de drogas, uma vez que ele acredita em Jesus, continua a contrabandear drogas, extorquir políticos e "esfregar-out" dos seus concorrentes, a fim de ser um missionário para os traficantes de drogas? Se o vice-presidente da cervejaria que foi verdadeiramente salvo e queria chegar a seus empregados para Cristo, ele deveria ter enviado todos eles um memorando dizendo: "Eu decidi seguir a Jesus que morreu por mim, um pecador ímpio. Meu trabalho neste cervejaria não é compatível com o que é certo, como todos sabemos, e assim eu renuncio, com efeito imediato. "









Primeiro Sermão da Igreja

O livro de Atos contém material crucial para o nosso estudo da cruz. Ao examinar o conteúdo das mensagens do evangelho proclamado pela igreja primitiva, podemos comparar o evangelho que lemos com o evangelho que ouvimos (ou pregado). Para a maior parte, só vamos estudar os incidentes em que partes reais de sermões evangélicos são registradas para nós. Há outros casos no livro de Atos, onde estamos simplesmente disse que isso e aquilo ", pregou o evangelho", mas o conteúdo real da mensagem não é registrado. O apóstolo Pedro pregou o primeiro sermão evangélico da igreja no dia de Pentecostes. Ele disse a seus ouvintes que Deus iria começar a resolver os seus problemas temporais, se eles só convidar Jesus em seus corações? Não, Pedro ouviu bem a Jesus pós-ressurreição instruções porque ele pregava que todas as pessoas são pecadores (2:38,40), que Jesus morreu na cruz (2:23, 36), que a morte de Jesus foi determinada por Deus (2:23), e que Jesus tinha ressuscitado acordo com as Escrituras (2:24-32).Também estão incluídos em sua mensagem foi a necessidade de arrependimento (2:38), a necessidade de ser batizado (2:38), e que o principal benefício da salvação era o perdão dos pecados (2:38). Pedro citou o Salmo 16 :8-11 para provar que a ressurreição do Messias havia sido profeticamente previsto. Sem dúvida, esta foi uma das escrituras Jesus tinha identificado para os discípulos caminho de Emaús (e provavelmente para os outros discípulos também). Pedro argumentou que David (o autor de Salmo 16) não poderia estar se referindo a si mesmo como "um santo" que Deus não permitiu "passar por decadência," porque David morreu e foi sepultado, eo seu túmulo estava com eles "até hoje" (At 2,27-29). David deve ter sido profetizando a respeito da ressurreição de Cristo. Pedro também citou uma parte do Salmo 110 (também de autoria de David) como referindo-se a ascensão de Jesus para a direita de Deus Pai. É notável que os ouvintes de Pedro foram "perfurado para o coração "quando ouviram o sermão. Isso deve ser normal quando o evangelho é pregado. O Espírito Santo, Jesus prometeu, seria "convencerá o mundo quanto ao pecado" (João 16:8). Se o nosso Evangelho não tem poder de convencimento, então não é o evangelho autêntico.









Os Elementos Essenciais

Devemos questionar se Lucas registrou cada palavra dos sermões que ele relatados no livro de Atos. Mais do que provavelmente, ele não e, em vez registrada apenas os pontos principais. Se, então, encontramos um elemento essencial do evangelho em falta em um dos sermões, não há necessidade de concluir que não era parte da mensagem original. segundo sermão de Pedro, após a cura do aleijado na porta Formosa, incluído os elementos de culpa da humanidade (3:13-15, 19, 26), ira de Deus (3:23), a morte de Cristo (3:15), a previsão dos Seus sofrimentos pelos profetas (3:18, 24) , Sua ressurreição (3:15, 26), a necessidade de arrependimento para a salvação (3:19), eo fato de que o perdão dos pecados agora estava sendo oferecido por meio de Cristo (3:19). Dos sete elementos essenciais contidos no primeiro sermão de Pedro, apenas o batismo não está incluído no seu segundo sermão (ou, mais provavelmente, não registrado por Lucas). Pedro também citou duas passagens do Antigo Testamento como sendo cumpridas por Jesus: previsão de Moisés que Deus faria levantará um profeta semelhante a ele (Dt 18:15), ea promessa de Deus a Abraão que todas as famílias da Terra seriam abençoadas através de sua descendência (Gênesis 22:18). Jesus deve ter mencionado essas duas escrituras durante seu discurso com os discípulos caminho de Emaús e, provavelmente, com os outros mais tarde. Naturalmente, as antigas citações bíblicas do Novo Testamento foram as mais eficazes quando o evangelho estava sendo proclamado a judeus e não judeus. sermão de Pedro, obviamente, teve um impacto sobre seus ouvintes, porque "muitos daqueles que tinham ouvido a mensagem creram, e o número dos homens passou a ser quase cinco mil "(Atos 4:4). Imagine isso!







Como Pregar o Evangelho

Ao contrário de Peter, alguns pregadores de hoje consideram inapropriado mencionar pecado da humanidade, a ira de Deus, ou a necessidade de arrependimento quando proclamar o evangelho. Lembro-me de uma vez falando a um grupo de pastores em um país estrangeiro que tinha engolido esse tipo de pensamento anti-bíblico. Eles haviam sido dito pelo seu "apóstolo" nunca menciona a ira de pecado ou de Deus ao pregar o evangelho, porque isso iria "afastar as pessoas" ao cristianismo. (Estes eram full-gospel, carismáticos, pastores evangélicos!) Se a humanidade não é pecado, no entanto, a morte de Cristo não tem sentido, visto que Ele morreu por nossos pecados. O verdadeiro evangelho não pode ser pregado sem menção de culpa da humanidade. Se você vai levar algum tempo para estudar grandes avivamentos do passado, você vai logo ver que os pregadores do evangelho durante os despertares expôs uma mensagem de que primeiro as pessoas condenadas por seus pecados.





O evangelista Metodista de sucesso e itinerante do "Segundo Grande Despertar", Francis Asbury, juntamente com o Bispo Coca-Cola, em 1798 a Disciplina Metodista, encorajou seu colega de pregadores:
Convencer o pecador de sua condição perigosa .... Ele deve expor a profundidade do pecado original, e mostrar ao pecador o quão longe ele está da retidão original, ele deve descrever os vícios do mundo em suas cores justas e mais marcante, e entrar em todos os do pecador fundamentos e desculpas para o pecado, e levá-lo de todos os seus subterfúgios e fortalezas.43
Em seu livro de referência, Avivamentos de Religião, em um capítulo intitulado Como Pregar o Evangelho,ungido revivalista Charles Finney escreveu:
É de grande importância que o pecador deve ser feito para sentir a sua culpa .... Os pecadores devem ser feitos para sentir que têm algo a fazer, e que é, de se arrepender .... Os pecadores devem ser feitos para sentir que, se agora lamentar longe do Espírito de Deus, é muito provável que eles serão perdidos para sempre . " 44
Pregador batista Legendary, CH Spurgeon, disse que se preparam para o ministério:
A pregação da cruz é para os que se salvou a sabedoria de Deus eo poder de Deus. O ministro cristão deve pregar todas as verdades que se agrupam em torno da pessoa e obra do Senhor Jesus, e, portanto, ele deve declarar com muita sinceridade e incisivamente o mal do pecado, que criou a necessidade de um Salvador. Deixe-o mostrar que o pecado é uma violação da lei, que exige punição, e que a ira de Deus é revelada contra ele .... Abra a espiritualidade da lei como nosso Senhor fez, e mostrar como ela é quebrada por maus pensamentos , intenções e imaginação. Por este meio os pecadores serão picados em seus corações.

Old Robbie Flockhart costumava dizer: "É inútil tentar costurar com linha de seda do evangelho, a menos que uma maneira para furar com a agulha afiada da lei." A lei entra em primeiro lugar, como a agulha, e desenha o segmento gospel depois que, por isso pregam sobre pecado, da justiça e do juízo vindouro .... Mire no coração. Sondar a ferida e tocar a rápida muito da alma. Não dispensa os temas severas, para os homens deve ser ferido antes que eles podem ser curados, e mortos antes de poderem ser vivificados. Nenhum homem jamais vestiu o manto da justiça de Cristo até que ele é despojado de suas folhas de figo, nem se lavar na fonte da misericórdia, até que ele percebe sua imundícia .... Nós também deve definir antes os nossos ouvintes a justiça de Deus e da certeza que cada transgressão será punido. " 45
Como Spurgeon declarou, não só temos de pregar a culpa da humanidade, mas também a ira de Deus contra o pecado. Se Deus não está irado, então, novamente, a morte de Cristo não tem sentido por duas razões.

Primeiro, se Deus não está irado, então não havia razão para Jesus morrer, porque não há inferno, não há nada que as pessoas sejam salvas a partir de, e ninguém precisa se ​​preocupar com punições futuras.Como RW Dale sucintamente escreveu: " Uma das principais razões por que os homens não confiam em Cristo para salvá-los, é que eles não acreditam que há qualquer coisa de que eles precisam ser salvos. " 46Em segundo lugar, se Deus não está irado, então Jesus não sofrem de Deus ira na cruz. Ele não era substituto da humanidade, e nenhuma expiação aconteceu por nossos pecados. Se Deus não é um Deus de ira, em seguida, o evangelho do Novo Testamento simplesmente não é verdade. Hoje, são muitas vezes disse que não há necessidade de dizer às pessoas que são pecadores porque eles já sabem disso. Eu pergunto: "Se eles já sabem disso, porque eles não são culpados ou atuar mostrando o desejo de se arrepender?"





Proclamar Cristo

À medida que continuamos a pesquisar Atos, vamos olhar não só para a pregação da morte e ressurreição de Cristo, mas também para a proclamação de culpa da humanidade e santidade de Deus e da ira. O próprio fato de que o perdão dos pecados é oferecida através do evangelho torna óbvio para qualquer ouvinte inteligente que a humanidade é culpada e que Deus é irado, caso contrário, o perdão dos pecados é irrelevante. Quando dizemos que foram "salvos" ou ter experimentado a "salvação", estamos afirmando nossa culpa e tanto a ira de Deus, como é justa ira de Deus a partir do qual nós fomos salvos (ver Rom. 5:9). Em Pedro e defesa curta de João perante o Sinédrio (ver Atos 4:1-22), Pedro, falando pelo Espírito Santo, proclamou a morte de Cristo, a Sua ressurreição, e que a salvação só poderia vir por meio dele (Atos 4:10-12). Peter novamente apelado para a Escritura, citando o Salmo 118:22, dizendo que Jesus era a pedra que os edificadores rejeitaram, mas que se tornou a pedra angular muito. Novamente, ele provavelmente aprendeu essa referência do Antigo Testamento de Jesus. Em Peter e defesa dos apóstolos quatro sentença perante o Sinédrio em Atos 5, eles foram capazes de incluir a morte de Cristo na cruz, Sua ressurreição, a necessidade de arrependimento, e o benefício do perdão dos pecados (Atos 5:29-32).Depois da perseguição da igreja após o martírio de Estêvão, Filipe viajou trinta e cinco quilômetros ao norte de Jerusalém para pregar o evangelho para o povo de Samaria. Lucas não registrou nenhum de seus sermões reais, mas simplesmente escreveu que Philip foi "anunciar Jesus Cristo a eles" (Atos 8:5). Eu não acho que Philip levantou-se e apenas repetiu: "Cristo! Cristo! Cristo! Cristo! " Não, ele proclamou que Jesus tinha morrido na cruz, ressuscitou, e que, por Ele, o perdão dos pecados estava disponível para todos os que se arrependeram e creram. Este deve ter sido o caso, porque Philip imediatamente batizados todos os seus convertidos (Atos 8:12-13). Os crentes quis se identificar com a pessoa que se identificou com eles. Depois de sua "cruzada Samaria," Filipe foi instruído por um anjo para viajar para a estrada que desce de Jerusalém para Gaza, onde ele cruzou com um eunuco etíope viajando em seu carro.Providencialmente, o eunuco estava lendo o capítulo quinquagésimo terceiro de Isaías quando ele conheceu Felipe, e ele pediu-lhe para explicar o que ele estava lendo. Não poderia ter havido melhor escritura no Antigo Testamento a partir do qual a pregar o evangelho. Isaías 53 inclui as verdades da culpa da humanidade (53:5-6, 11-12), a ira de Deus (53:4-6, 10), a morte expiatória de Cristo (53:4-12), (obviamente) preordenação de Cristo . morte e Sua ressurreição (53:10, 12) Lucas registrou resposta à pergunta de Filipe o eunuco: "E Philip abriu a boca, e começando nesta Escritura que ele pregava Jesus para ele" (Atos 8:35). Philip evidentemente apresentado a mensagem da cruz de forma tão eficaz que o eunuco se pediu para ser batizado quando viu água ao longo da estrada. Ele tinha ouvido a boa notícia que Jesus havia morrido por seus pecados na cruz e queria se identificar com aquele que tinha identificado com ele. O eunuco confessou que acreditava que Jesus Cristo é o Filho de Deus, e, em seguida, Philip imediatamente o batizou (Atos 8:36-38 ver).

















Por mencionar Juízo?

No décimo capítulo de Atos, encontramos a narrativa da primeira pregação do evangelho aos gentios.Tendo sido sobrenatural dirigido a viagem a Cesaréia para a casa de Cornélio, Pedro encontrou este centurião romano ", que temia a Deus com toda a sua casa" (Atos 10:2). Falando a Cornélio e sua família e servos, Pedro proclamou que Jesus tinha realizado milagres pelo poder de Deus (10:38), que Ele tinha morrido em uma cruz (10,39), que Ele tinha ressuscitado no terceiro dia e tinha sido visto por muitas pessoas (10:40-41), que ele tinha sido nomeado por Deus ", como Juiz dos vivos e dos mortos" (10:42), que os profetas haviam falado dele (10:43), e que todo aquele que nele crê recebe o perdão dos pecados (10:43) . Obviamente, as verdades da culpa da humanidade e da ira de Deus foram implícita no sermão de Pedro, como ele mencionou que Jesus tinha sido nomeado por Deus como juiz dos vivos e os mortos e que Ele estava oferecendo o perdão dos pecados. interessante, aprendemos nesta passagem de algo Escrituras que Jesus ordenou a seus apóstolos para proclamar, que até então não havia sido revelado.Pedro declarou que Jesus "ordenou-nos pregar ao povo, e solenemente para testemunhar que este é o único que foi nomeado por Deus como juiz dos vivos e dos mortos" (Atos 10:42). Assim, podemos dizer com confiança que a proclamação de que "Jesus é o Juiz designado por Deus" é uma parte do evangelho.A implicação clara é que existe um julgamento futuro próximo, quando todas as pessoas serão julgadas. Se as pessoas vão ser julgados, então, obviamente, há recompensas e punições, caso contrário, o julgamento não faz sentido. Você pode ver que se não houver julgamento futuro, então a morte de Cristo, de novo, não tem sentido? Se não houver um julgamento futuro, então não haveria razão para Jesus morrer, porque não há inferno ou paraíso para escapar a ganhar. Proclamar o julgamento futuro é uma parte da proclamação do evangelho. O apóstolo Paulo afirmou isto em sua carta aos Romanos:









No dia em que, de acordo com o meu evangelho, Deus julgará os segredos dos homens através de Jesus Cristo (Rom. 2:16, ênfase adicionada).
O julgamento futuro é algo que pode e deve mencionar quando se anuncia o Evangelho. Você pode ver como este evangelho difere radicalmente do "aceitar Jesus e ter uma vida melhor" evangelho? A principal razão que as pessoas devem vir para Jesus é porque entendem que eles precisam desesperadamente de seus pecados perdoados e que o perdão só é possível através de Jesus e Seu sacrifício expiatório. Assim, as pessoas precisam estar conscientes de sua necessidade antes que eles vão responder ao evangelho. A nossa pregação deve ajudar as pessoas a ver a sua necessidade de um Salvador. A única coisa que as pessoas acreditam quando ouvem a "aceitar Jesus e ter uma vida melhor evangelho" é que se eles convidam Jesus em seus corações, eles vão ter uma vida melhor. É por isso que muitos dos "convertidos" parar de freqüentar a igreja e cair longe de Deus uma vez que sua vida melhora (ou não melhorar). Durante anos eu me perguntava por que alguns de meus convertidos eram tão infiel e parecia desinteressado em crescer em Deus. O motivo foi porque vieram inicialmente a Deus para melhorar sua situação na vida - para ganhar mais dinheiro, para reparar o seu casamento, para desenvolver boas amizades, e assim por diante. Certamente Deus proverá as coisas para seus filhos, mas as pessoas devem vir a Deus para ter seus pecados perdoados e para fugir da ira que eles merecem, o que Jesus sofreu em seu lugar na cruz.Que é o local de partida.





A pregação de Cristo crucificado

Além de sermões de Pedro, Lucas registrou várias mensagens do apóstolo Paulo do evangelho. Em Atos 13, lemos sobre a pregação de Paulo aos judeus na sinagoga em Antioquia da Pisídia. Seu sermão (como eu tenho certeza que você esperava por agora) incluído a menção da morte de Jesus na cruz (13:27-30), Sua ressurreição e aparecimento de muitas testemunhas (13:30-37), Sua cumprimento da predições dos profetas (particularmente em Sua ressurreição) (13:23, 27, 33-37), e que através dele o perdão dos pecados é oferecido (13:38). Paulo concluiu seu sermão, citando o profeta Habacuque um aviso do julgamento de Deus que é direcionado para aqueles que não acreditam em um trabalho incrível de Deus (13:41). Em seu sermão, Paul citou porções de Salmos 2 e 16, e Isaías 55 , para provar que a ressurreição do Messias havia sido previsto pelos profetas. Em Atos 17, lemos da pregação de Paulo aos judeus em Tessalônica, e apesar de Lucas não gravar os sermões de Paulo lá, ele não menciona seu conteúdo geral:



E de acordo com o costume de Paulo, ele foi até eles, e por três sábados discutiu com eles as Escrituras, explicando e dando provas de que o Cristo devia sofrer e ressuscitar dentre os mortos , e dizendo: "Este Jesus que eu estou proclamando a você é o Cristo "(Atos 17:2-3, ênfase adicionada).
Paulo concentrou na prova do Antigo Testamento (como chamamos) que o Messias tinha de sofrer, morrer e ressuscitar dentre os mortos. Em Atenas, encontramos Paulo falando aos gentios, "a pregação de Jesus ea ressurreição" (Atos 17:18 ). Paulo alterou a sua mensagem um pouco. Ele primeiro colocou uma fundação sobre Deus, que seria desnecessário para um público judeu. Então, ele visivelmente excluía qualquer referência ao Antigo Testamento previsões messiânicas que teriam sido todos, mas sem sentido para seus ouvintes gentios. Ainda assim, Paulo incluiu os elementos essenciais do evangelho:

"Portanto, tendo em conta os tempos da ignorância, Deus agora declara aos homens que todos em toda parte deve arrepender-se, porque fixou um dia em que Ele julgará o mundo com justiça através de um homem a quem designou, tendo fornecido a prova a todos os homens por ressuscitando-o dos mortos "(Atos 17:30-31, ênfase adicionada).
Eu me pergunto, se ele estivesse vivo hoje, se Paul iria ser criticado por alguns ministros modernos para pregar uma mensagem tão negativa. Eles podem dizer-lhe para não mencionar o juízo futuro de Deus e que o arrependimento não é um requisito para ser salvo - é apenas uma doutrina pregada por legalistas!Paulo, em muitas ocasiões, fez oposição ao seu rosto "narrow-minded" mensagem, mas que nunca impediu-o de pregar a verdade. No próximo capítulo de Atos (capítulo 18) lemos que Paulo viajando para Corinto, onde permaneceu por dezoito meses. Novamente, não temos nenhum registro de sermões reais de Paulo, mas sabemos o que ele pregou lá de ler a sua carta mais tarde aos cristãos de Corinto:

Para decidi nada saber entre vós, senão a Jesus Cristo e este crucificado (1 Cor. 2:2).
Ele também testemunhou na mesma carta,
Porque, na verdade os judeus pedem sinais e os gregos busca da sabedoria, mas nós pregamos Cristo crucificado, para os judeus uma pedra de tropeço, e loucura gentios, mas para aqueles que são chamados, tanto judeus como gregos, Cristo é o poder de Deus e da Sabedoria de Deus (1 Cor. 1:22-24, ênfase adicionada).
E lembrando-lhes da sua mensagem inicial, Paulo disse:
Agora faço-vos saber, irmãos, o evangelho que eu preguei a vocês .... Para me entregar a você como de primeira importância o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecadossegundo as Escrituras, e que foi sepultado, e que Ele ressuscitou no terceiro dia, segundo as Escrituras (1 Cor. 15:1, ênfase, 3-4 acrescentado).
O conteúdo das mensagens de Paulo em Corinto ressalta sua convicção de proclamar o verdadeiro evangelho sem vacilar.

A mensagem convincente

A prisão de Paulo em Cesaréia proporcionou oportunidades para que ele pessoalmente compartilhar o evangelho. Seus encontros com Félix, governador da Judéia, e Herodes o rei Agripa II são registrados por Lucas nos capítulos finais de Atos. Paulo discutidos quatro temas com Felix, um homem que a história registra como "entregando-se a todo tipo de barbaridade e luxúria, [que ] exercido o poder de um rei no espírito de um escravo. " 47 Os quatro tópicos Paulo discutidas com ele foram (1) a fé em Jesus Cristo, (2) justiça (3), auto-controle, e (4) o julgamento do para vir (veja Atos 24:24-25). Mesmo antes disso, a Bíblia nos diz que Félix teve um conhecimento de "o Caminho" e, portanto, já havia sido exposto ao evangelho (veja Atos 24:22). Paulo discutiu "a fé em Jesus Cristo" porque é assim que uma pessoa é salvo. Ele discutiu "justiça" porque todas as pessoas são injustas aos olhos de Deus, o evangelho revela a justiça de Deus (cf. Rom. 1:17). Deus justamente punidos os pecados do mundo em Cristo. Quando as pessoas acreditam no Senhor Jesus, eles são feitos justos. Em terceiro lugar, Paulo discutiu "auto-controle." Paulo foi aconselhando Felix como perder peso se ele tivesse apenas exercer o autocontrole? Não, ele estava discutindo o fato de que todas as pessoas estão fora de controle, os pecadores que precisam de um Salvador. Em quarto lugar, Paulo discutiu "o julgamento que virá." Ou seja, todas as pessoas terão de estar diante o tribunal de Deus, um dia, e se não tiverem recebido na terra do perdão de Deus ofereceu-lhes através de Cristo, então eles serão eternamente confinados para o inferno. Todas essas coisas Paul compartilhados com uma pessoa não salva. O resultado foi que Felix "se assustou" (Atos 24:25) e demitiu Paulo a partir de sua presença. Por que Felix tão assustado? Eu acho que é seguro dizer que o Espírito Santo condenou. Do que faz o povo condenado Holy Spirit? Leia o que Jesus disse:















"E Ele [Espírito Santo], quando Ele vier, convencerá o mundo quanto ao pecado , e justiça , ejuízo ; do pecado, porque eles não acreditam em mim "(João 16:8-9, ênfase adicionada).
É de se admirar que Paulo falou para Felix sobre as mesmas coisas que Jesus tinha prometido que o Espírito Santo convencer as pessoas? Se o Espírito Santo irá convencer as pessoas do pecado, justiça e juízo, então devemos estar falando essas coisas para os incrédulos. É óbvio que o Espírito Santo não faz o trabalho por nós - Ele ajuda -nos a fazer nosso trabalho. Ele só vai condenar as pessoas dessas coisas quando falamos deles. Eu tenho visto pessoas que não foram salvos estão sob tanta convicção quando ouviram o evangelho autêntico pregou que eles literalmente tremeu. E eles devem ter! Posso garantir, porém, que você não vai encontrar alguém balançando na cadeira quando ouve a "aceitar Jesus e ter uma vida melhor" evangelho! Mais uma vez, eu não posso ajudar, mas pergunto como Paulo poderia ter sido criticado se fosse hoje vivo e compartilhou o evangelho da mesma forma como fez com Felix. Como muitos chamariam ele também negativo ou um "inferno de fogo e enxofre" ou "melancolia e desgraça" pregador? Por último, a Paulo foi dada oportunidade de defender-se diante do rei Agripa, neto do homem que ordenou a matança dos bebês de Belém, . eo filho do homem que tinha martirizado o apóstolo TiagoEm defesa de Paulo perante o rei ímpio, ele menciona a culpa da humanidade (26:18), sofrimentos e morte de Cristo (26:23), Sua ressurreição (26:8, 15 - 16, 23), a previsão dos profetas dos sofrimentos de Cristo (26:22, 27), o perdão dos pecados tornou possível através de Cristo (26:18), ea necessidade de arrependimento e fé para a salvação (26:18, 20 ). Você esperava nada menos?









A Importância da Ressurreição

Tem sido observado por muitos que os apóstolos parecia enfatizar a ressurreição de Cristo acima de tudo em sua proclamação do evangelho. A ressurreição é, certamente, enfatizou o quanto a morte de Cristo na cruz. (E, claro, se Jesus não tivesse morrido, Ele não poderia ter sido levantada.) Por que a ressurreição é tão importante? A ressurreição é vital por várias razões. Mais importante ainda, a ressurreição de Jesus provou que a pena para o nosso pecado havia sido pago na íntegra, porque Jesus já não estava sob a ira de Deus. A justiça de Deus tinha sido satisfeitas; assim a morte não podia mais segurá-lo. Como Paulo também escreveu em sua carta aos Romanos:

Ele [Jesus], que foi entregue por causa das nossas transgressões, e ressuscitou por causa da nossa justificação (Rm 4:25).
Thomas J. Crawford (citando um Horsley Sr.), escreveu sobre esta passagem:
Tínhamos pecado - , portanto, o Salvador morreu, nossa justificação foi garantida por sua obediência até a morte - pois Ele ressuscitou dentre os mortos. Posso acrescentar, que esta interpretação da cláusula segunda lança luz sobre uma declaração de outra forma obscura do mesmo apóstolo, 1 Coríntios. 15:17: "Se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda estais nos vossos pecados", isto é para dizer: "Se Cristo não ressuscitou, você não tem chão para confiar que Sua morte foi aceite como um expiação eficaz para você. " 48
Segundo, a doutrina da ressurreição é importante simplesmente porque a mensagem da morte substitutiva de Jesus na cruz não é muito convincente, se Jesus permaneceu morto. Quando ouvimos falar de criminosos que são executados na cadeira elétrica ou câmara de gás, nós normalmente não pensamos neles como morrer pelos nossos pecados, mas por conta própria. Você pode imaginar a reação das pessoas em que dia se ouviu alguém dizendo que Jesus tinha sido executado pelas autoridades romanas, e agora Ele, apesar de morto, foi oferecendo-lhes perdão por seus pecados? Como pode um criminoso morto salvar alguém? Mas se nós proclamamos que Jesus ressuscitou dos mortos ao terceiro dia e foi visto por muitas testemunhas, então , obviamente, a Sua morte na cruz tinha algum significado. Esta pessoa que morreu na cruz deve ser alguém especial. Infelizmente, nossa cultura tornou-se insensível à mensagem da ressurreição de Cristo, devido em parte ao fato de que praticamente todo mundo já ouviu a história da Páscoa repetidamente ou sido exposto de alguma forma para o que é comemorado no domingo de Páscoa. As pessoas nunca param para pensar sobre o quão incrível era que Jesus repetidamente previu sua morte por crucificação e sua ressurreição depois de três dias, e então realmente puxou-lo. Se Jesus realmente ressuscitou dentre os mortos, então temos de ouvir tudo o que Ele tinha quer dizer, antes e após a sua ressurreição. A ressurreição foi em uma classe por si só, em comparação com outros milagres - é autenticado a divindade de Cristo como nada mais. Assim como o apóstolo Paulo escreveu na introdução de sua carta aos Romanos:







Cristo Jesus ... que foi declarado o Filho de Deus com poder pela ressurreição dos mortos ...(Rom. 1:01 a, 4a).
Terceiro, o fato da ressurreição também foi fundamental para validar a reivindicação dos apóstolos que Deus tinha designado Jesus como Juiz dos vivos e dos mortos (que é algo que Jesus ordenou aos apóstolos para pregar - veja Atos 10:42). Como poderia um juiz qualquer homem morto?

Como é o seu Evangelho?

Quando começamos nossa pesquisa de Atos, percebi que poderia tornar-se entediante para ler repetidamente que a mesma mensagem consistente foi anunciado pelos primeiros apóstolos. Mas eu queria que você visse que a verdadeira mensagem do Evangelho contém vários elementos essenciais -. Alguns dos quais foram editados a partir do evangelho que tantas vezes ouvimos hoje Nós nunca devemos esquecer, como Jesus mesmo disse, que o Seu sangue foi derramado para o perdão dos pecados (Mt 26:28). Nosso evangelho, acima de tudo, oferece às pessoas o perdão por seus pecados. Portanto, não devemos pensar que a pecaminosidade da humanidade mencionando, a ira de Deus, ou o julgamento futuro é incompatível com a pregação do evangelho. Sim, Deus tem uma herança para aqueles que são salvos, e nós podemos receber mais de Deus do perdão. Perdão, no entanto, é o local de partida. Só quem é perdoado pode receber outras bênçãos de Deus. Claro, existem aqueles que só pregar sobre pecados da humanidade eo juízo de Deus, nunca ninguém oferecendo a solução, que é a mensagem da morte de Jesus na cruz. Isso também é um extremo terrível. Devemos pregar um evangelho equilibrado, enfatizando certos aspectos como o Espírito Santo nos direciona para adequar a nossa mensagem para determinados públicos, mas nunca completamente com exclusão de qualquer elemento essencial. Então aqui está um resumo do evangelho apresentado em Atos:





"Jesus era um homem enviado por Deus, atestada pelos muitos milagres que Ele realizou. No entanto, Ele foi condenado e crucificado por homens maus, mas ao fazê-lo, Ele cumpriu o plano predestinado de Deus, porque os antigos profetas previram Seus sofrimentos e morte. Depois de três dias, Ele ressuscitou dos mortos e foi visto por muitas testemunhas, isso também foi predito pelos profetas Agora Ele nos mandou pregar que os homens em todos os lugares se arrependam, pois Ele vai todos os dias um juiz pessoa que Ele é.. oferecendo a todos o perdão dos seus pecados. Então se arrepender, crer nele, e ser batizado em Seu nome! "
Como o seu Evangelho Quadrangular com isso?
Notas de rodapé

41. Por "evangélico" estou me referindo a nenhuma igreja onde as pessoas afirmam ser "nascido de novo."

42. Col. 3:5

43. Francis Asbury, como citado por LC Rudolph em Francis Asbury , p. 154.

44. Charles G. Finney, Avivamentos da Religião , pp 205-7.

45. CH Spurgeon, Lições aos Meus Alunos , p. 181.

46. RW Dale, The Atonement , p. 348.

47. Como assim diz o historiador romano Tácito em sua Histórias V, 9.

48. Thomas J. Crawford, A Doutrina da Sagrada Escritura respeito da Expiação , pp 27-28.