Louvor Fé em Ação


Louvor Fé em Ação

Louvor e adoração são uma expressão normal da nossa fé em Deus. Se realmente acreditamos nas promessas da Palavra de Deus, então seremos pessoas alegres, cheios de louvor a Deus. Josué eo povo de Israel teve que gritar primeiro , em seguida, as paredes caíram. A Bíblia nos adverte para "alegrar-se sempre no Senhor" (Fp 4:4) e "em tudo dai graças" (1 Ts. 5:18 a).
Um dos exemplos mais marcantes do poder do louvor é encontrada em 2 Crônicas 20, quando a nação de Judá estava sendo invadido pelos exércitos de Moabe e Amom. Em resposta à oração rei Josafá, Deus instruiu Israel:
Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, mas de Deus. Amanhã ir contra eles .... Você não precisa lutar nesta batalha;-se da estação, ficar em pé e ver a salvação do Senhor em seu nome, ó Judá e Jerusalém (2 Cr 20:15 b-17.).
A narrativa continua:
E eles se levantaram de manhã cedo e saíram para o deserto de Tecoa, e quando eles saíram, Josafá e disse: "Escute-me, ó Judá e os habitantes de Jerusalém, coloque sua confiança no Senhor, vosso Deus, e você será estabelecida. Coloque sua confiança em Seus profetas e ter sucesso. " E quando ele havia consultado o povo, ele designou os que cantaram ao Senhor e aqueles que louvou em trajes santos, ao saírem diante do exército e disse: " Dai graças ao Senhor, porque a sua benignidade dura para sempre. " E quando eles começaram a cantar e louvar, o Senhor emboscadas contra os filhos de Amom, de Moabe e do monte Seir, que tinham vindo contra Judá, de modo que foram derrotados. Para os filhos de Amom e de Moabe se levantaram contra os moradores do Monte. Seir destruí-los completamente, e quando acabaram com os habitantes de Seir, ajudaram a destruir um ao outro. Quando Judá chegou a olhar para fora do deserto, olharam para a multidão, e eis que eram corpos estendidos no chão, e ninguém havia escapado. E quando Josafá eo seu povo vieram para tomar o seu despojo, eles encontraram muito entre eles, inclusive de bens, roupas e objetos de valor que eles tomaram para si, mais do que podiam carregar. E eram três dias tomando o despojo, porque havia muito "(2 Crônicas 20:. 20-25, grifo nosso).
Cheia de fé louvor traz proteção e provisão!
Para um estudo mais aprofundado sobre o tema do poder do louvor, ver Phil. 4:6-7 (louvor traz a paz), 2 Chron. 5:1-14 (louvor traz a presença de Deus), Atos 13:1-2 (louvor traz efeitos e planos de Deus à luz), e Atos 16:22-26 (louvor traz preservação de Deus e liberação da prisão).