Os pregadores Preparado


Os pregadores Preparado

Como você deve ter suspeitado, nesta segunda parte, serão principalmente investigando o livro de Atos e as epístolas. É aí que descobrimos a revelação plena de tudo o que foi realizado através da morte de Jesus.

Alguém poderia perguntar por que Jesus não revelou tudo o que sua morte iria realizar antes de morrer. A resposta é que Ele fez revelar, de certa forma, o significado de Sua morte, e sem dúvida gostaria de explicar mais do que Ele fez. Seus amigos mais próximos, no entanto, teve um tempo difícil, mesmo aceitando que Ele iria morrer, muito menos aceitar quaisquer fatos sobre o que sua morte iria realizar.Como examinamos os Evangelhos, é claro que ninguém acreditava que Jesus iria ressuscitar dos mortos,37 apesar do fato de que Ele havia prometido aos seus discípulos, em várias ocasiões Ele seria ressuscitado depois de três dias. 38 Portanto, Jesus só poderia alimentar seus discípulos tanta verdade como eles poderiam digerir, e foi obrigado a esperar até depois de Sua ressurreição para revelar, através de Suas aparições pós-ressurreição e do ministério de ensino do Espírito Santo, tudo o que Ele desejar.Como disse Jesus aos seus discípulos durante a Última Ceia,

"Eu tenho muito mais coisas para dizer para você, mas você não as podeis suportar agora Mas quando Ele, o Espírito da verdade vier, Ele vos guiará a toda a verdade;. Porque Ele não falará por sua própria iniciativa, mas o que quer Ele ouve, Ele vai falar, e vos anunciará o que há de vir "(João 16:12-13).
Como examinamos Atos e as cartas dos apóstolos, vamos continuar a nossa missão para descobrir a necessidade, importância e centralidade da cruz. É inevitável que iremos comparar a mensagem do evangelho moderno com o original que foi proclamada pelos apóstolos. Primeiro, vamos considerar os acontecimentos da ressurreição de Jesus.

Sexta-feira Bad

Como o corpo de Jesus foi descido da cruz, ninguém jamais teria suspeitado que, eventualmente, esse dia seria comemorado pelos cristãos em todo o mundo como "Sexta-Feira Santa." Há pouco parecia ser nada de bom no que havia acontecido. O homem milagroso incrível, aquele que parecia ser o Messias de Israel há muito aguardada, foi morto e enterrado. Medo, desespero e perplexidade encheu os corações dos discípulos. Marcos diz-nos que eles foram "gemendo e chorando" (Marcos 16:10). O homem que tinha seguido fielmente por três anos tinha sido executado como um criminoso. Incrivelmente, ele tinha andado direito a ele. Agora toda a esperança de estabelecer o reino há muito esperado de Deus estava em pedaços. Aqueles de nós que conhecem o fim da história dificilmente pode apreciar o drama retratado nos Evangelhos. Quando Jesus ressuscitou dos mortos na manhã de domingo, sua primeira aparição na Sua tumba para Maria e algumas outras mulheres, e mais tarde naquele dia a Pedro e aos discípulos, o mundo se tornou um lugar muito diferente. Sorrow converterá em alegria. Jesus fez algumas declarações muito significativas durante seus aparecimentos pós-ressurreição, muitos dos quais foram projetados para desvendar o significado de Sua morte e ressurreição. Alguns daqueles a quem Jesus falou provavelmente não inicialmente compreender o pleno significado do que ele disse - eles eram apenas feliz que ele estava vivo - mas, eventualmente, as peças começaram a se encaixar.





Primeira aparição de Cristo

A primeira pessoa a quem Jesus falou na manhã de domingo foi Maria Madalena. Ela foi a primeira a descobrir o túmulo vazio, mas assumiu o corpo de Jesus tinha sido roubado, acrescentando tristeza para sua tristeza. No entanto, como ela estava chorando na entrada do túmulo, de repente Jesus apareceu atrás dela perguntando por que ela estava chorando e para quem ela estava procurando (como se Ele não sabia!) Nunca sonhando que era Jesus falando, Mary inicialmente pensaram que Ele era o jardineiro.Quando Ele chamou seu nome, no entanto, Maria olhou de novo. Percebendo quem Ele era, ela gritou: "Mestre!" e caiu a seus pés, adorando-O, agora com lágrimas de alegria. Jesus falou:



"Pare de apego a mim, porque eu ainda não subi para o Pai, mas vai para meus irmãos e dize-lhes: 'Subo para meu Pai e vosso Pai, para meu Deus e vosso Deus" (João 20:17 ).
Parece que Maria teve um aperto nos pés de Jesus e não pretendo deixar de ir! Observe que Jesus se referiu aos seus discípulos como seus irmãos e seu pai como seu pai. Algo tinha acontecido nos últimos três dias que tinha dado o discípulos uma nova relação com Deus. Desconhecido para eles, que haviam sido crucificado com Cristo, morremos com Cristo, sepultado com Cristo, e agora ressuscitou dentre os mortos com Cristo. Seus pecados já havia sido cancelado na cruz, a sua dívida havia sido pago na íntegra, pois eles morreram em Cristo e agora nasceram de novo nele. Eles se tornaram próprios filhos de Deus, membros de sua família. Jesus foi, literalmente, seu irmão espiritual, e Deus era realmente seu pai espiritual. Esta é trazido para fora totalmente nas epístolas. Jesus se identificou conosco, e estamos vitalmente unidos com Ele na Sua morte, sepultamento e ressurreição. Ele tomou o nosso pecado que nós poderíamos ter nos imputou a sua justiça:




Tendo concluído isso, se um morreu por todos, logo todos morreram .... Ele fez Aquele que não conheceu pecado, o pecado em nosso nome, que nos tornássemos justiça de Deus nEle (2 Coríntios. 5:14, 21). Já estou crucificado com Cristo ; e já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim, ea vida que agora vivo na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou para mim (Gl 2:20). Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, quando ainda estávamos mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), e nos ressuscitou com Ele , e nos assentou com Ele nos lugares celestiais (Ef 2:4-6). E Nele você foi feito completo ... tendo sido sepultados com Ele no batismo, no qual também fostes ressuscitados com Ele pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos. E quando vocês estavam mortos em suas transgressões ... vos deu vida juntamente com ele, perdoando-vos todas as nossas transgressões, tendo cancelado o escrito de dívida composta por decretos contra nós e que era hostil a nós, e Ele o tirou do A propósito, cravando-a na cruz (Col. 2:10 a, 12-14). Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a Sua grande misericórdia, nos fez nascer de novo para uma viva esperança, através da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos , para obter uma herança que é imperecível e imaculado e não irá desaparecer, reservada nos céus para vós (1 Ped. 1:3-4).







Eu ouvi um conhecido professor da Bíblia rádio relatar um incidente que ele experimentou enquanto uma vez em turnê Jerusalém com um grupo de cristãos. Eles estavam visitando o local da tumba do jardim, e seu guia perguntou se alguém já tinha estado lá antes. Este professor de Bíblia que falou: "eu tenho!" O guia então passou a perguntar-lhe quando, e ele respondeu: "Cerca de dois mil anos atrás!" Ora, havia um professor de Bíblia que entenderam sua Bíblia! Você já esteve lá também, se você está "em Cristo". Foi através da morte de Cristo que o nosso perdão foi possível, e todas as outras bênçãos que herdamos. Isso inclui o nosso renascimento espiritual, que na mente de Deus foi consumado na ressurreição de Jesus. A cruz foi o ponto de partida para todas as bênçãos que temos em Cristo. É por isso que eles chamam o dia que Ele morreu sexta-feira santa.



Coisas que explicam respeito de Si mesmo

Quando combinamos os relatos evangélicos da ressurreição, vemos que Maria Madalena, após a descoberta do sepulcro vazio, correu para avisar Pedro e João, de sua descoberta. Ela voltou para o túmulo mais uma vez com Pedro e João, que, ao entrar, viu os panos de vazios do corpo de Jesus. Todos eles partiram, mas Maria permaneceu atrás. Ou seja, quando Jesus fez sua primeira aparição. 39

aparência Sua segunda parece ter sido para as outras mulheres que chegaram logo depois Mary tinha corrido para avisar Pedro e John. Jesus lhes apareceu após a sua visão angélica no túmulo, no caminho de volta para a cidade. Tudo o que sabemos de Jesus conversa, então, é que Ele ordenou-lhes para instruir seus discípulos para partir para a Galiléia, prometendo aparecer para eles lá. 40

Jesus terceira aparição naquele dia foi Peter, algum tempo depois Peter havia inspecionado o túmulo vazio.No entanto, a Bíblia não nos diz nada de Jesus disse que durante a terceira aparição (ver Lucas 24:34;. 1 Coríntios 15:5). Sua aparência quarto domingo foi em algum momento da tarde, quando Ele se juntou a dois discípulos que caminhavam para o vizinha aldeia de Emaús. De uma forma milagrosa, eles foram impedidos de reconhecê-lo inicialmente. Enquanto eles conversavam, Jesus fingiu ser ignorante dos acontecimentos dos últimos três dias:

E um deles, chamado Cléofas, respondeu e disse-lhe: "Você é a única visita a Jerusalém e inconsciente das coisas que aconteceram nestes dias?" E Ele lhes disse: "Que coisas?" E eles disseram-lhe: "As coisas sobre Jesus, o Nazareno, que foi um profeta poderoso em obras e palavras diante de Deus e todas as pessoas, e como os principais sacerdotes e os nossos governantes entregaram até a sentença de morte, eo crucificaram. E nós esperávamos que fosse ele quem iria redimir Israel. De fato, além de tudo isso, é o terceiro dia desde que essas coisas aconteceram. Mas também algumas mulheres dentre nós nos surpreendeu. Quando eles estavam no túmulo no início da manhã, e não encontrou seu corpo, voltaram, dizendo que também tinham visto uma visão de anjos, que disse que Ele estava vivo. E alguns dos que estavam conosco foram ao sepulcro e encontraram tudo exatamente como também as mulheres tinham dito, mas ele não o viram "(Lucas 24:18-24).
Esses homens deveriam ter sido alegria que as predições do Antigo Testamento dos sofrimentos do Messias e ressurreição tinha sido cumprida, mas, infelizmente, o seu conhecimento dessas previsões foi extremamente deficiente. Jesus então respondeu a sua perplexidade:
"Ó homens sem inteligência e lentos de coração para crerdes em tudo o que os profetas falaram! Não era necessário que o Cristo padecesse estas coisas e entrasse na sua glória?" E começando por Moisés e por todos os profetas, explicava-lhes as coisas sobre Ele em todas as Escrituras (Lucas 24:25-27).
O que um estudo bíblico sensacional que deve ter sido! Os dois discípulos mais tarde relembrou: "Não estava queimando o nosso coração dentro de nós enquanto ele nos falava na estrada, enquanto ele estava explicando as Escrituras para nós?" (Lucas 24:32). Como seus rostos devem ter iluminado como ele gradualmente ocorreu-lhes que a morte e ressurreição de Jesus era o plano predeterminado de Deus.Quando seus olhos se abriram "a" reconhecer que Jesus era o que estava falando com eles, de repente ele desapareceu. Eles imediatamente correu de volta a Jerusalém para contar aos outros discípulos. Esta quarta aparição é muito significativo, porque foi então que Jesus começou Seu ministério de ensino pós-ressurreição. Estes dois discípulos tiveram o privilégio de aprender de inúmeras referências messiânicas do Antigo Testamento. Na verdade, Jesus estava particularmente interessado em esclarecer-lhes as escrituras, que predisseram Seus sofrimentos e ressurreição. Jesus estava preparando os discípulos para pregar o evangelho, e essas escrituras seria a base de sua pregação.



De acordo com as Escrituras

A aparência de Jesus último domingo foi naquela noite, quando ele de repente estava no meio dos discípulos que estavam escondidos ", por medo dos judeus" (João 20:19). Ele cumprimentou sua surpresa, dizendo: "A paz esteja convosco", e, em seguida, "repreendeu-os por sua incredulidade e dureza de coração, porque eles não acreditavam que os que viram depois que ele tinha ressuscitado" (Mc 16:14).Mais uma vez encontramos Jesus fazendo referência às profecias cumpridas Ele na Sua morte e ressurreição:



Agora, Ele lhes disse: "São estas as palavras que eu falei para você enquanto eu ainda estava com você, que todas as coisas que estão escritas sobre mim na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos deve ser cumprida." Então lhes abriu o entendimento para compreenderem as Escrituras e disse-lhes: "Assim está escrito que o Cristo deveria sofrer e ressuscitar dentre os mortos no dia terceiro, e que o arrependimento para o perdão dos pecados deve ser proclamado em seu nome a todas as nações, começando por Jerusalém "(Lucas 24:44-47).
A frase: "Então, lhes abriu o entendimento para compreenderem as Escrituras", é certamente intrigante. Ou Jesus sobrenaturalmente deu-lhes a compreensão instantânea das messiânicas do Antigo Testamento tipos e profecias, ou, mais provavelmente, ele passou por todas as Escrituras, explicando-as, assim como Ele tinha feito com os dois discípulos na estrada de Emaús. Independentemente disso, mais de qualquer outra coisa, Jesus queria que Seus discípulos a entender que Sua morte e ressurreição foram preordenados por Deus e que agora o arrependimento para o perdão dos pecados poderia ser proclamado em seu nome. Dentro de algumas semanas, Jesus faria comissão Seus discípulos para levar o evangelho ao mundo inteiro, e, por necessidade, eles devem ter uma compreensão clara do que o evangelho é. É de igual importância que nós compreendemos estas verdades fundamentais também. Estou preocupado, no entanto, que muitas pessoas, e até mesmo muitos pastores, têm esquecido ou negligenciado estas verdades fundamentais. Quando um pregador convida as pessoas a aceitar Jesus com a tentação de uma vida melhor e um pouco de paz de espírito, mas nunca menciona a morte de Cristo, a ressurreição, ou o perdão dos pecados, então ele não tem, de acordo com os padrões bíblicos, pregava o evangelho. A menos que ele prega o evangelho autêntico, como as pessoas podem ser autenticamente salvo? À medida que o levantamento do livro de Atos, vamos notar repetidamente que o núcleo da mensagem dos apóstolos era a morte e ressurreição de Cristo. Além disso, vamos ver como eles repetidamente apelado para as escrituras do Antigo Testamento, que predisseram óbito e ressurreição de Jesus como prova de que Jesus era realmente o Salvador. Este é o fundamento da nossa fé, assim como o apóstolo Paulo escreveu: 





Para me entregar a você como de primeira importância o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados segundo as Escrituras, e que foi sepultado, e que Ele ressuscitou ao terceiro dia segundo as Escrituras (1 Cor 15.: ênfase, 3-4 acrescentado).
Aviso Paulo apelou às Escrituras duas vezes: uma para a morte e uma vez para a ressurreição de Cristo.

A Grande Comissão

Jesus fez uma série de outras aparições após cinco inicial no dia da Sua ressurreição. Somos informados por Lucas (no livro de Atos) que Jesus apareceu aos apóstolos "por um período de quarenta dias ... falando das coisas concernentes ao reino de Deus" (Atos 1:3). Foi em algum momento durante essas aparências que Jesus comissionou seus discípulos para levar o evangelho a toda nação. Significativamente, em pelo menos duas ocasiões, Jesus ordenou aos apóstolos para batizar seus convertidos (veja Mateus 28:19;. Marcos 16:16). Quando lemos o livro de Atos, vemos que os apóstolos sempre obedeceu a instrução de Jesus, imediatamente batizar quem professa a fé genuína em Cristo. Isso é muito mais importante do que hoje muitos pensam, o que é por isso que muitos ministros não rapidamente batizar os novos crentes, e por que nunca fazem alguns. Por que Jesus comando o batismo de novos crentes? Há várias razões, mas muitas vezes esquecido é que o batismo deve assegurar que os pregadores pregar o verdadeiro evangelho, e que os convertidos vai entender a verdadeira mensagem do evangelho. Batismo é representativo de identificação do crente com a morte de Jesus, sepultamento e ressurreição (veja Colossenses 2:10-14;. Rom 6:3-11). Em ouvir o evangelho, a pessoa deve ouvir sobre a morte e ressurreição de Cristo e que Jesus era o seu substituto, identificando-se com os pecadores para que eles possam ser justamente perdoado. Batismo em seguida, fornece o novo crente a "ação correspondente" para expressar sua fé na mensagem que ele ouviu. Através do batismo, ele está dizendo: "Eu creio que Jesus se identificou comigo, e de agora em diante eu me identifico com ele." Por que é que muitos que pregam o "evangelho" não convidamos aqueles que dizem que crêem em Cristo para ser batizado imediatamente? Simplesmente porque o batismo não é um fim lógico de sua mensagem. Não faria sentido para o novo "convertido", porque ele não ouviu o verdadeiro evangelho da morte substitutiva de Jesus e Sua ressurreição. Quando anunciamos o Evangelho verdadeiro, ele deve vir como nenhuma surpresa se ​​aqueles que querem ser salvos responder com as palavras (como fez o eunuco etíope de Atos 8, que ouviram o evangelho dos lábios de Felipe): "Olha água que me impede de ser batizado!?" (Atos 8:36).Como muitos de nossos novos convertidos, se os instruiu para ser batizado, responderia: "Para quê?"Somente quando o evangelho autêntico é proclamada eles vão entender por que eles devem ser batizados, pois só assim eles vão entender o significado de Jesus ' morte e ressurreição. No próximo capítulo, vamos também comparar nossos métodos modernos com aqueles de quem Cristo os apóstolos comissionados.


Notas de Rodapé
37 Por exemplo, ver Marcos 16:10-14; João 20:9. 

38 Ver Matt. 16:21; 17:22-23; 20.18-19; 26:32.

39 Ver João 20:1-18. 

40 Ver Matt. 28:9-10.