Salvação Obtidos


Salvação Obtidos

Nós temos viajado de antes dos tempos eternos, quando Deus predestinado que Jesus um dia morrer pelos pecados do mundo, através dos séculos de preparação para o fim de semana mais importante da história. O Salvador havia se tornado um homem e foi totalmente testado por trinta e três anos, tendo vivido uma vida de perfeição sem pecado. Agora sua "hora havia chegado." O Cordeiro de Deus estava pronto para ser sacrificado. Na noite antes da Sua crucificação, Jesus reuniu seus discípulos para celebrar a sua refeição última Páscoa juntos. Ele sabia que seria morto em menos de vinte e quatro horas, e que através da Sua morte, a salvação seria adquirido para todos os que crêem. Depois daquela noite, nunca voltaria a ser uma necessidade para qualquer um matar o outro cordeiro da Páscoa. A Páscoa seria cumprida pelo sacrifício do Cordeiro de Deus. Ele seria "ferido de Deus," e nós, portanto, ser poupado da ira que nós merecíamos. Jesus se tornaria "Cristo, nossa Páscoa" (1 Cor. 5:7). Curiosamente, Jesus não instruiu os seus discípulos para terminar a sua prática da Páscoa. Em vez disso, ele modificou o ritual para se adequar a revelação de que sua morte traria. Na Sua ceia pascal final, Ele primeiro tomou o pão, partiu-o, dizendo que era o Seu corpo partido por eles. Em seguida, tomar uma xícara, instruiu-os a beber com ele, explicando que era seu sangue, o sangue da nova aliança, derramado para a remissão dos pecados. Eles eram a "fazei isto em memória Dele." O apóstolo Paulo mais tarde, comentou: "Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do Senhor até que Ele venha" (1 Cor. 11:23-26).Sob o antigo pacto, Deus deu inúmeros ritos de os israelitas que Ele esperava que praticar repetidamente.A Páscoa era apenas um exemplo. Todos esses rituais servido como lembretes de verdades espirituais e eventos passados ​​que Deus não queria que Seu povo esquecer. Sua prática repetida segurado que essas verdades espirituais e eventos seriam constantemente exercida sobre os israelitas "mentes. Mesmo adultos permitiu que os rituais para cair em cerimônias sem sentido, Deus podia confiar a curiosidade das crianças para evocar a discussão quanto ao significado espiritual do que estava sendo praticado. Por exemplo, lemos as palavras de Deus em Êxodo na instituição da Páscoa:









"E isso vai acontecer quando seus filhos vão lhe dizer: 'O que este rito significa para você?' que você deve dizer: 'É um sacrifício da Páscoa ao Senhor, que passou as casas dos filhos de Israel no Egito, quando feriu os egípcios, mas livrou as nossas casas' "(Êxodo 12:26-27).

Um lembrete constante

Em contraste com a antiga aliança, sob a nova aliança não é apenas um ritual, uma vez que cada crente deve praticar repetidamente ao longo de sua vida cristã - a Ceia do Senhor. Revela-nos o fato de alguém, acima de todos os outros, que Deus quer ser trazida repetidamente para nossas mentes, para que nós nunca o deixe escapar. A Ceia do Senhor recorda a única verdade é que sobressai acima de todas as outras verdades. Na verdade, qualquer outra verdade bíblica é construída sobre este fundamento da verdade. É uma lembrança do evento que domina todos os outros eventos na história. É um memorial a morte do Senhor, e uma revelação do que foi realizado através da Sua morte. Deus quer que nos lembrar sempre que Jesus morreu por nossos pecados. Podemos negligenciar outros fatos importantes da Bíblia, mas este fato nunca devemos esquecer. É maravilha qualquer que o apóstolo Paulo escreveu: "Para me entregar a você como de primeira importância o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados segundo as Escrituras "? (1 Coríntios. Ênfase, 15:3 adicionado). Certamente existem outras maravilhosas verdades trazidas à luz da Ceia do Senhor, mas, principalmente, serve para nos lembrar do sacrifício expiatório de Jesus. Jesus não instituiu a Ceia do Senhor no início do Seu ministério - ou no meio - mas no último momento possível, poucas horas antes de sua morte. Quando participamos da Ceia do Senhor, nós devemos pensar sobre o que aconteceu na cruz do Calvário para nós. O aspecto substitutiva da morte de Cristo foi claramente revelada na Última Ceia, quando Jesus deu o pão eo vinho aos seus discípulos, enquanto dizendo-lhes que os elementos estavam o Seu próprio corpo e sangue. Enquanto comiam o que representou o corpo do Senhor, eles estavam se tornando um com Ele. Seu corpo foi, assim, unidos aos seus corpos, prenunciando a bendita verdade que, a partir da referência de Deus, quando Cristo morreu, nós morremos com ele. Podemos dizer com Paulo: "Já estou crucificado com Cristo" (Gl 2:20 a).





Jesus era medo da cruz?

Depois da ceia, Jesus levou os seus discípulos para o Jardim do Getsêmani, lugar onde tinham freqüentemente atingidos. A Escritura diz que "Ele retirou-se deles cerca de um tiro de pedra, e Ele se ajoelhou e começou a orar" (Lc 22:41). Em seguida, lemos algo que confunde aqueles que não entendem o que transpire na cruz. Três vezes Jesus fez uma oração que parecia tão de repente fora do personagem:

"Pai, se Tu és dispostos, remova de mim este cálice; ainda não a minha vontade, mas a tua" (Lucas 22:42).
Esta passagem apresenta um problema. Aqui é o único que nunca tinha exibido um pouquinho de medo.Jesus havia enfrentado a hostilidade, o ódio, e de quase-morte em outras ocasiões, mas Ele sempre permaneceu composto. Por que agora Ele estava rezando, embora baseada na vontade de Deus, que o cálice que Ele estava prestes a ser removido beber? Ainda mais intrigante, Luke continua a dizer que,

Um anjo do céu apareceu-lhe, que o fortalecia. E estando em agonia Ele estava orando muito fervorosamente, e seu suor tornou-se como gotas de sangue, caindo sobre a terra (Lucas 22:43-44, ênfase adicionada).
Certamente contemplando sendo açoitado e crucificado evocaria angústia em qualquer ser humano normal, mas foi a antecipação temido daquelas coisas que trouxeram um tal grau de tormento emocional de Cristo? Não foi por isso que Ele tivesse nascido? Ele não estava indo para a cruz por causa de seu grande amor para a humanidade? Ele não tinha coração concordou em submeter ao sofrimento e à morte antes que o mundo começou? Já não são muitos mártires cristãos enfrentaram tortura e morte sem medo, mesmo com exuberância? Então por que não Cristo? Ele não era Deus em carne e osso? Tivesse Ele se tornou um covarde? Pedimos respeitosamente: foram os dois ladrões que seriam crucificados com Jesus a sofrer o mesmo tipo de agonia, por considerarem que as suas crucificações? Além disso, percebemos que Jesus, ao contrário dos dois ladrões, sabia o que iria acontecer depois que ele morreu. Eles tinham a temer o desconhecido, Jesus não o fez. Ele sabia que no terceiro dia Ele iria ressuscitar e ascender ao Seu Pai na glória. Então, por que este episódio estranho no Jardim do Getsêmani? Devemos concluir que havia algo de Jesus temia que foi ainda mais pressentimento do que o terrível agonia da cruz. E lá estava. Algo muito mais terrível. Jesus iria suportar a ira cheia de Deus. Ele suportou sobre si toda a culpa da raça humana, aceitando a responsabilidade pela punição. Fúria implacável de Deus contra o pecado seria derramado sobre ele. Não há nenhuma maneira que pudéssemos compreender ou descrever a intensa agonia Jesus suportou na cruz. Se você ou eu poderia imaginar tudo combinado os tormentos do inferno que os incrédulos sofrerão para sempre, então talvez nós poderíamos imaginar o que Jesus experimentou durante sua crucificação. A dor nas costas, mãos e pés era nada em comparação com a "angústia da sua alma", de que Isaías escreveu (Is. 53:11).









A Copa

Jesus orou para que se Deus estava disposto, que Ele "este cálice". Do que Ele estava falando? O que era "o copo"? O copo para que ele se referiu foi, sem dúvida "o cálice da ira de Deus", que é muitas vezes mencionado no Antigo Testamento. Por exemplo, lemos em Isaías 51:

Rouse-se! Rouse-se! Levanta-te, ó Jerusalém, que bebeste da mão do Senhor o cálice da sua ira , o cálice de atrair você ter drenado para as borras (Is. 51:17, ênfase adicionada).
Deus comissionou Jeremias com uma mensagem para as nações:
Pois assim o Senhor, o Deus de Israel, diz-me: "Pegue o cálice do vinho da ira da minha mão, e fazer com que todas as nações, a quem eu te enviar, para beber. E beberão e cambalear e enlouquecer por causa da espada que eu enviarei entre eles "(Jeremias 25:15-16, ênfase adicionada).
A expressão idêntica é encontrada no Novo Testamento também. Por exemplo, lemos no livro de Apocalipse:
Se alguém adorar a besta ea sua imagem, e recebe uma marca na testa ou na mão, ele também o tal beberá do vinho da ira de Deus, que é misturado com toda a força no cálice da sua ira .... E a grande Babilônia foi lembrada diante de Deus, para lhe dar o cálice do vinho do ardor da Sua ira (Apocalipse 14:9 b-10; 16:19 b, ênfase adicionada).
O cálice que Jesus recuou foi a taça da ira terrível de Deus sobre o pecado. O que você, eu e qualquer outra pessoa que mereceu sofrer, Ele sofreu em nosso lugar. Jesus suportou a pena para a nossa rebelião contra Deus. Seu sangue derramado desde que o caminho para que Deus nos oferece perdão com justiça.Se nada mais, a agonia de Jesus no jardim comunica-nos que, na verdade, exatamente como a Bíblia diz: "É uma coisa terrível cair nas mãos dos vivos Deus "(Hb 10:31). Jesus se viu muito angustiado com a perspectiva, mas Ele era o próprio Deus, a representação exata da natureza do Pai (cf. Heb. 1:3). Ele era Deus prestes a sofrer a ira de Deus. Se o próprio Deus muito agoniado com a possibilidade de encontrar Sua própria ira, quanto mais deve ser a pessoa que ainda não receberam a Cristo e cremos no evangelho ser aterrorizada com a idéia de sofrer a ira de Deus ?



Cumprindo a vontade do Pai

Tempo de Jesus no Jardim do Getsêmani finalmente terminou. Ele tinha resolvido a cumprir a vontade de Seu Pai. Judas, o traidor, juntamente com um grupo de soldados romanos e oficiais dos principais sacerdotes e fariseus, chegou para prendê-lo. Previsivelmente agindo por impulso, Pedro desembainhou a espada e feriu o servo do sumo sacerdote, decepando-lhe a orelha no processo. Imediatamente Jesus ordenou a Pedro a bainha de sua espada como Ele surpreendentemente curada orelha do servo.



Pedro ainda não tinha entendido o fato de que é intenção do Pai por Jesus a morrer e, portanto, não havia nenhum ponto de defendê-lo da prisão. Jesus não poderia ter feito mais claro como Ele declarou:
"Você acha que eu não posso recorrer a meu Pai, e Ele vai uma vez colocou à minha disposição mais de doze legiões de anjos? Como então se cumpririam as Escrituras, que deve acontecer desta maneira?" (Mateus 26:53-54).
Jesus não foi forçado a ir para a cruz. Ele passou por sua própria vontade. 27 Ele foi para cumprir a pré-determinado, prefigurado, profetizou plano de Deus. Ele foi para nos salvar dos nossos pecados. John gravou declaração final de Jesus a Pedro no jardim: "O cálice que o Pai me deu, não hei de beber?" (João 18:11).

Inocência on Trial

Não podemos considerar qualquer incidente da paixão de Jesus como puramente incidental. Não só foi a Sua morte predestinado por Deus, mas as circunstâncias que precederam imediatamente sua execução também serviu a um propósito divino.

Sabemos que Jesus teve inúmeras oportunidades de ser mortos antes de Sua crucificação, mas em cada caso, Deus impediu. 28 Então nos perguntamos: Havia um propósito divino para que Jesus fosse levado a julgamento perante o Sinédrio, Pôncio Pilatos e Herodes Antipas nas primeiras horas do dia de sua morte?Ao estudarmos a história à luz das Escrituras, certamente podemos ver a mão de Deus trabalhando para que seu filho teria que ser julgado antes judaica e

Tribunais dos gentios. Certamente não foi por acaso que Israel era um território ocupado do Império Romano na época de Cristo, como aqueles que leram as profecias de Daniel sobre a ascensão e queda de Babilônia, Medo-Pérsia, Grécia e finalmente Roma descobriram. Daniel predisse que durante o governo de Roma, o Messias seria "cortado" (ver Dan. 9:26). 29

Foi por acaso que Roma permitiu o Sinédrio judaico de exercer seu próprio processo judicial, salvo nos casos de pena capital, quando autorização romano era necessário? Devido a esta disposição, Jesus teve que ser trazido antes de judeus e gentios tribunais, e, por essa razão, Ele foi crucificado pelos romanos em vez apedrejado pelos judeus. 30 À medida que vai aprender mais rápido, era imperativo que Jesus morreu por " pendurado em uma árvore. " Certamente não foi por acaso que Pôncio Pilatos era então governador da Judéia. Deus tinha conhecido ainda covarde deste homem de caráter e exaltou, assim como Ele tinha exaltado Faraó do antigo para o cumprimento de seus próprios propósitos divinos. O próprio Jesus falou da soberania de Deus sobre a vida de Pilatos, quando disse ao seu rosto, "Você não teria nenhuma autoridade sobre mim, se tivesse sido dado do alto" (João 19:11 a). Então, qual foi o propósito de Deus que Seu Filho "seja entregue nas mãos dos homens", como Jesus profetizou? (Marcos 9:31). Por que foi necessário que Jesus ter seu dia no tribunal Mais de cem e trinta anos atrás, teólogo escocês George Smeaton escreveu:





Cristo foi julgado e condenado em um tribunal humano, que foi apenas o primeiro plano visível de um processo invisível em que o Deus justo foi julgar com justiça, por culpa humana foi colocada sobre a pessoa do substituto. Por razões de sábios ... Deus dispôs os acontecimentos do sacrifício expiatório de tal maneira que Cristo não era para ser cortado pela mão imediata de Deus, mas por homens que estavam a sua mão, e só gratificante malícia contra o seu representante de Deus. O juiz humano [Pilatos], que, da maneira mais sem precedentes absolvido e ainda condenado, declarou-o impecável e ainda a sentença contra ele, representado na transação, o juiz de toda a terra, que considerava Cristo em umforma semelhante. O juiz humano só poderia passar uma sentença que possa afetar o seu corpo, mas outra sentença de um tribunal superior teve efeito sobre a sua alma, e trouxe para casa a ira de Deus. E sob essa imposição invisível do Senhor agonia experiente e deserção; ao abrigo do presente Ele derramou Sua queixa, Seu grande clamor e lágrimas, e suportou que a morte penal, que nos livra da segunda morte ". 31
Não só de Pilatos e Herodes encontrar Jesus inocente, 32 , mas o julgamento de Jesus perante o Sinédrio também se mostrou Sua inocência. O registro de que o incidente é o meio divino de sempre validar que Jesus era sem culpa. Por isso é tão importante? Então todos os que estudam a história seria convencido de que Jesus foi crucificado apenas por afirmar ser o Filho divino de Deus.

Maldito de Deus

O apóstolo Paulo nos informou que até o modo de execução de Jesus revelou algo de seu significado. Em sua carta aos Gálatas, ele citou parte de uma passagem de Deuteronômio 21, que diz:
E se um homem tiver cometido um pecado digno de morte, e ele é condenado à morte, e você pendurá-lo em uma árvore, seu cadáver não deve ficar a noite toda na árvore, mas você certamente enterrá-lo no mesmo dia ( para aquele que é pendurado é maldito de Deus ) (Deuteronômio 21:22-23, ênfase adicionada).
Paulo explicou que fomos redimidos da maldição - ou pena - da lei, porque Jesus foi feito maldição por nós (cf. Gl 3:13-14.). Através dos meios de ordenar seu Filho público pendurado em uma árvore, Deus foi publicamente testemunhar a todos que, de acordo com a Sua própria Palavra, o Seu Filho inocente foi amaldiçoado por Deus. É óbvio que, se Deus enviou o Seu Filho sem pecado no mundo e, em seguida, Permitiu que ser cruelmente crucificado (quando Deus poderia facilmente ter evitado ou parado), então deve haver uma razão muito significativa porque Ele assim o fez. Jesus foi exibido publicamente como um amaldiçoado por Deus. Por que o Deus da justiça perfeita amaldiçoar Seu Filho sem pecado? A única razão possível, como a Escritura repetidamente confirma, é porque Jesus foi tendo a responsabilidade pelos nossos pecados. Vamos ignorar descrevendo todos os detalhes do ato de crucificação que Jesus suportou por nós. No entanto, tome nota que pouco antes de os soldados estavam prestes a martelar os pregos através da carne de Jesus, Ele foi oferecido um analgésico narcótico vinho misturado com fel.Beber teria consideravelmente entorpecido seus sentidos. Ele inocentemente provado, mas ao perceber o que era, se recusou a participar. É natural questionar por que ele recusaria este ato de misericórdia, quando Ele foi, sem dúvida, devastado pela sede.









Entendemos que Jesus veio para sofrer em nosso lugar, e Ele se recusou a bebida entorpecente porque ele não teria nada a ver com qualquer coisa que possa diminuir a sua dor ou diminuir seu sacrifício. Suas faculdades não seria obscurecida quando Ele enfrentou a ira de Deus sobre o pecado. E assim, os soldados realizaram sua tarefa macabra, espetando Cristo na cruz e depois içar-lo. Através dos olhos das Escrituras vemos Jesus pendurado com um sinal de desprezo postou sobre sua cabeça, ditada por Pilatos, que dizia: "Este é Jesus, o Rei dos Judeus "(Mateus 27:37). Assim como Caifás, o sumo sacerdote, tinha, involuntariamente profetizou diante do Sinédrio que era necessário que um homem deve morrer em nome do povo, 33 para Pilatos, sem saber, inscreveu um verdadeiro título acima o rei morrer.Que o rei usava uma coroa sobre sua cabeça, não de prata ou jóias de ouro e precioso, mas uma coroa de espinhos pressionados em sua testa. Desse horrível coroa Stalker James escreveu,



De todas as características da cena, o que mais tem impressionado a imaginação da cristandade é a coroa de espinhos. Era algo incomum, e trouxe a ingenuidade e malícia de crueldade. Além disso, como o ferimento de um espinho foi sentida por todos, traz a dor de nosso Senhor mais perto de nós do que qualquer outro incidente. Mas é, sobretudo, pelo seu simbolismo que ele tenha se apossado da mente cristã. Quando Adão e Eva foram expulsos do jardim para o mundo sombrio e trabalhoso, sua condenação foi que a terra deve produzir para eles espinhos e abrolhos. Espinhos eram o sinal da maldição, ou seja, de seu banimento da presença de Deus e de todas as conseqüências tristes e dolorosas após dele ... Mas foi a missão de Cristo para dar a maldição e, como Ele levantou-o em seu próprio cabeça, Ele o tirou do mundo. Ele levou os nossos pecados e as nossas dores. 34

Quando a escuridão prevaleceu

Jesus foi crucificado às nove horas da manhã. Depois Ele tinha pendurado na cruz durante três horas, há uma escuridão desceu "sobre toda a terra" (Mt 27:45), que permaneceu durante a sua segunda de três horas na cruz - a partir de meio-dia às três horas. Lucas diz-nos o sol estava encoberto. Apesar de estarmos informados nos Evangelhos de certas coisas que aconteceram antes do meio dia - a divisão de peças de vestuário de Jesus, o escárnio dos espectadores, e assim por diante - não sabemos de nada que ocorreu durante as três horas de escuridão. O que aconteceu então é envolta em silêncio, tanto quanto os quatro evangelistas estão em causa. De nossa perspectiva, tendo a revelação das epístolas, há pouca dúvida sobre o que aconteceu. Paulo escreveu:



Ele [Deus Pai] fez com que Ele [Jesus] que não conheceu pecado, pecado em nosso nome, que nos tornássemos justiça de Deus nEle (2 Coríntios. 5:21).
Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós - porque está escrito: "Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro". (Gálatas 3:13).
Obviamente, estes são fortes expressões metonímicos, como nenhuma pessoa pode literalmente se tornar pecado ou uma maldição. Eles simplesmente significar que Jesus carregou os nossos pecados. Isto é, Ele tornou-se responsável pelo pênalti e levou a maldição que merecíamos como pecadores. Quando, exatamente, Jesus tornar-se pecado e uma maldição? Deve ter sido durante aquelas três horas na cruz, quando a escuridão prevaleceu. Naquela época, Deus derramou o Seu julgamento sobre o pecado no corpo de seu filho. Este período misterioso terminou quando Jesus clamou: "Meu Deus, Meu Deus, por que me desamparaste?" apenas momentos antes de sua morte (Mateus 27:46 e Marcos 15:34). o grito de Jesus de abandono só faz sentido uma vez que entendemos que Jesus morreu como nosso substituto.Como poderia Aquele que tinha experimentado íntima comunhão e amor mútuo com o Pai desde a eternidade passada agora gritar como um abandonado por Deus? Como poderia Ele, que havia declarado no dia anterior, "Eu não estou sozinho, porque o Pai está comigo "(João 16:32 b), agora declarar-se abandonado pelo Pai? A resposta reside no fato de que Ele "levou os nossos pecados em Seu corpo na cruz," (1 Ped. 2:24 a) e, portanto, Deus, cuja " olhos são puros demais para olhar para o mal "(Hab. 1:13) virou as costas a ele. Jesus foi literalmente esquecido por Deus.









Comentário de Lutero sobre Gálatas 3:13 vividamente explica como Cristo foi feito maldição por nós;
Quando o Pai misericordioso viu que estavam sendo oprimidos por meio da Lei, que estavam sendo mantidos sob uma maldição, e que não poderiam ser liberados a partir dele por nada, Ele enviou Seu Filho ao mundo, cheio de todos os pecados de todos os homens sobre ele, e disse-lhe: "Seja o negador Pedro, Paulo, o perseguidor, blasfemador, e assaulter; Davi, o adúltero, o pecador que comeu a maçã no paraíso, o ladrão na cruz Em suma, ser a pessoa de todos. homens, aquele que cometeu os pecados de todos os homens. E ver a ele que você paga e fazer satisfação para eles. " Agora vem a lei e diz: ". Eu encontrá-lo um pecador, que toma sobre Si os pecados de todos os homens, não vejo quaisquer outros pecados do que aqueles em Jesus, pois Ele morreu na cruz." E por isso ataca e mata-lo. Por este feito o mundo inteiro está purgado e expiado de todos os pecados, e assim fica livre da morte e de todo o mal. 35

"Tudo está consumado!"

Após o grito de Jesus de abandono, apenas três outros enunciados escapou de seus lábios antes que Ele rapidamente expirado. A primeira foi: "Tenho sede" (João 19:28). Jesus foi então oferecido e aceito um pouco de vinho azedo em uma esponja. As duas últimas declarações foram proferidas pouco antes de seu último suspiro, sendo o primeiro, "Está consumado!" (João 19:30). Obviamente, Jesus tinha conseguido algo. O que foi? Jesus tinha feito o que Ele tinha vindo a fazer - para levar os nossos pecados como nosso substituto. A justiça de Deus seria completamente satisfeito em apenas uma questão de segundos quando Jesus respirar Sua última. Jesus tinha dado toda a pena. Embora ele ainda precisará ser ressuscitado e subir para o Pai, Seus sofrimentos foram terminados. Salvação tinham sido adquiridos para todos os que nEle crêem. Então Jesus falou Suas palavras finais, clamando em alta voz: "Pai, nas Tuas mãos entrego o meu espírito" (Lucas 23:46). Jesus não era neste momento um filho espiritual de Satanás, como foi popularizado por alguns. Ele se referia a Deus como seu Pai com o Seu último suspiro. Seu corpo morreu, e Seu espírito desceu ao Hades, a morada dos mortos justos e injustos, onde permaneceu até sua ressurreição.











Ele não desceu ao inferno para continuar a sofrer os tormentos dos condenados; Seus sofrimentos terminou na cruz. Como poderia Ele declarar: "Está consumado!" se Ele antecipou sofrimentos adicionais no inferno? A Bíblia afirma que Jesus nos reconciliou "em seu corpo carnal pela morte" (Colossenses 1:22).Após sua morte, nenhum sofrimento adicional foi necessário. Jesus desceu para a seção de Hades conhecidos como o seio de Abraão, 36 ou "Paraíso", assim como Ele havia prometido ao ladrão arrependido que morreu em uma cruz ao lado Dele (ver Lucas 23:43). Outra prova de que Jesus não desceu ao inferno para continuar o sofrimento é encontrada em todos os Evangelhos sinópticos. Eles nos dizem que, quando Jesus clamou com seu último suspiro, o véu do templo dividindo o lugar santo do Santo dos Santos foi rasgado ao meio de cima para baixo. O simbolismo é simples: Através de Sua morte, Jesus tinha fornecido pecaminosa acesso a humanidade a um Deus santo. Se Jesus precisava de sofrer ainda mais no inferno por nossa salvação, então, obviamente, Deus não teria enviado um anjo para rasgar a cortina do templo no momento da morte de seu filho. Agora que acabamos de mal passado o ápice da história. Muitos dos mistérios que cobriu a morte de Jesus para aqueles que testemunharam Seus sofrimentos foram revelados para nós. A verdade mais surpreendente é que Jesus estava morrendo na cruz como nosso substituto, sofrendo julgamento de Deus pelos nossos pecados e cumprir um plano predeterminado. Ao contrário daqueles que assistiram suas horas finais, temos o privilégio de entender o significado central da Ceia do Senhor, a razão para grande agonia de Jesus no jardim, ea resposta para por que Ele não pediu uma legião de anjos para evitar sua prisão. Vemos tribunal invisível de Deus representado pelo juiz terreno que encontrou Jesus inocente e ainda o condenou. Podemos compreender a necessidade da sua morte por enforcamento em uma árvore e compreender sua recusa da bebida narcótica. Além disso, o significado das três horas de escuridão, Seu grito de abandono, e sua declaração de realização se tornam claras. Além disso, podemos ver que a história pode ser melhor dividido em dois segmentos:. Tudo o que levou até a cruz e tudo o que se lhe seguiu seguir, vamos ver o que aconteceu depois da cruz.











Notas de Rodapé
27. Veja também a declaração de Jesus em João 10:17-18.

28. Lucas 4:28-30, João 7:20; 8:20

29. Veja também Dan. 2:1-45.

30. Veja João 18:31-32.

31. George Smeaton, A Doutrina da Expiação De acordo com os Apóstolos, p. 182.

32. Veja Lucas 23:13-15, 22, João 19:4-6.

33. João 11:50; 18:14

34. James Stalker, O Julgamento e Morte de Jesus Cristo, p. 60.

35. Martinho Lutero, traduzido por Jaroslav Pelikan em obras de Lutero , vol. 26, p. 280.

36. Veja Lucas 16:19-31.