A sedução das riquezas


A sedução das riquezas



Marcos 4:3-10, 13-20
Há ainda ainda mais tudo o que Jesus ensinou sobre a mordomia material. À luz de tudo o que Ele disse sobre este assunto, é incrível como pouco do que é mencionado na maioria das igrejas. Quando é, é muitas vezes suavizado.
À medida que continuamos o nosso aperto pelo buraco da agulha, os nossos próprios olhos se abrem mais e mais, e nós finalmente saber como ficamos tão cegos por tanto tempo. Mas é muito fácil gradualmente escorregar de volta para a escuridão novamente, porque o mundo que nos rodeia está febrilmente adorando no altar de Mamom e continuamente nos tenta a se juntar em seus rituais. Neste capítulo, vamos considerar a advertência de Jesus sobre o perigo de que o engano muito. Comece com uma oração e vamos começar.
Houve um dia em que Jesus estava ensinando ao longo da costa do Mar da Galiléia. Marcos diz-nos que a multidão se tornou tão grande que Jesus "entrou num barco no mar e sentou-se, e toda a multidão estava ao pé do mar sobre a terra" (Mc 4:1). Ele então disse à multidão uma parábola, que Ele explicou mais tarde aos seus discípulos:
! "Ouça a esta Eis que o semeador saiu a semear; e aconteceu que, como ele era semear, algumas sementes caíram à beira do caminho, e vieram as aves ea comeram E outra semente caiu em solo rochoso onde. não têm muita terra, e logo nasceu, porque não tinha profundidade do solo e depois o sol se ergueu, foi queimada,.. e porque não tinha raiz, secou-se e outras sementes caíram entre os espinhos, e os espinhos cresceram e sufocaram-na, e não deu cultura. E outras sementes caíram em terra boa e, como eles cresceram e aumentaram, eles produziram uma cultura e produziu trinta, sessenta e cem por um. " E Ele estava dizendo: "Aquele que tem ouvidos para ouvir, ouça."
E assim como Ele estava sozinho, Seus seguidores, junto com os doze, começou a perguntar-lhe sobre as parábolas .... E Ele lhes disse: "Não compreendeis esta parábola? E como você vai entender todas as outras parábolas? O semeador semeia a palavra E estes são os que estão ao lado da estrada onde a palavra é semeada;. e quando ouvem, Satanás vem imediatamente e tira a palavra que foi semeada neles E de uma forma semelhante estes são os únicos em quem. foi semeado em solo rochoso, que, quando ouvem a palavra, logo a recebem com alegria, e eles não têm raízes firmes em si, mas são apenas temporários e, então, quando a aflição ou a perseguição por causa da palavra, logo se caem e os outros são aqueles a quem foi semeado entre os espinhos;. estes são os que ouviram a palavra, e as preocupações do mundo, e os enganos das riquezas, e os desejos de outras coisas entrando, sufocam a palavra, e torna-se infrutífera E esses são os de quem foi semeado em boa terra, e ouvem a palavra e aceitá-lo, e dão fruto, trinta, sessenta ea cem por um "(Marcos 4:3 -. 10, 13-20, grifo do autor).
Não há dúvida de que esta parábola tem aplicação para a salvação. Na interpretação de Mateus da mesma parábola, Jesus explicou que a semente é "a palavra do reino" (Mat. 13:19), que foi o evangelho pregado por Jesus (cf. Mt 4:23, 9:35, Lucas 16:16 ). Além disso, segundo Lucas, Jesus revelou o significado do primeiro solo, afirmando: "E aqueles ao lado da estrada são aqueles que ouviram e, depois, vem o diabo e tira a palavra do seu coração, de modo que eles podem não acreditar e ser salvos "(Lucas 8:12, ênfase adicionada). Informações sobre a salvação foi o que Jesus tinha em mente na Parábola do Semeador e Solos. Como o evangelho é proclamado, as pessoas de receptividade variando ouvi-lo. Consequentemente, algumas pessoas são salvas e outras não.

Os significados dos Solos

Note-se que foi semeado em quatro diferentes tipos de solo, mas em apenas três dos solos que as sementes germinam e começam a crescer. Além disso, em apenas um dos solos que as sementes, em última análise produzir frutos. A questão é, que os solos representam as pessoas que estão salvos?
Claramente, o primeiro solo representa aqueles que nunca foram salvas, rejeitando o evangelho como eles o ouviram. [1] E, obviamente, o solo quarto representa as pessoas verdadeiramente salvas. Mas o que acontece com os solos segundo e terceiro?
Um de posição sobre "segurança eterna" é um fator primordial na forma como ele responde a essa pergunta. Para aqueles que acreditam que os verdadeiros cristãos nunca pode perder a sua salvação, [2]os segundo e terceiro tipos de solo só pode representar ou (1) crentes infrutíferos ou (2) crentes falsos que nunca foram realmente salvos.
Para aqueles que acreditam que os verdadeiros cristãos podem perder a sua salvação, [3] os solos segundo e terceiro podem representar verdadeiros crentes que caíram fora e perdeu a sua salvação. (O solo quarto, em seguida, representa aqueles que não caem, mas quem perseverar na fé e dar frutos abundantes.)
Então, quem está correto?
É impossível para mim acreditar que os solos segunda e terceira representam "crentes infrutíferos", porque o Novo Testamento repetidamente ensina que não há tal coisa. A "crente infrutífero" é um oxímoro, porque a fé sem obras é morta, inútil e não pode salvar, de acordo com Tiago 2:14-26. Jesus advertiu repetidas vezes contra a falsa idéia de que alguém poderia ser salvo, sem obediência, e assim o fez Paulo, Pedro, João e Judas, como eu mostrei nos capítulos 2 e 3. Os solos segundo e terceiro não pode representar o que todo o Novo Testamento diz que não existe.
Assim, temos agora estreitada para baixo três possibilidades para dois. Os solos segunda e terceira representam tanto (1) falsos crentes que nunca realmente acreditavam ou (2) os verdadeiros crentes que caíram fora e perdeu a sua salvação. Qual é a interpretação correta?
Como é possível que os solos segundo e terceiro poderia representar crentes falsos que nunca foram salvas? Em ambos os casos, houve verdadeira germinação, verdadeira vida nova e verdadeira de crescimento que foi sustentada por um tempo.
Somado a isso está o fato de que na versão de Lucas da parábola, Jesus explicou que o solo segundo representava aqueles que " acreditam por algum tempo , mas na hora da tentação cair "(Lucas 8:13, ênfase adicionada). Jesus declarou que acreditava. Jesus também ensinou que, se acredita, ele é salvo (João 3:16), assim, a menos que Jesus estava mentindo, os representados pelo segundo tipo de solo foram verdadeiramente salvos. Jesus disse, no entanto, que eles eram apenas temporária e caiu fora. A planta secou e morreu.
Tudo isso sendo assim, o solo segundo só pode representar alguém que realmente acredita, é verdadeiramente salvo, mas que abandona sua fé sob a perseguição e morre espiritualmente, perdendo a sua salvação.
Isso não é difícil de aceitar, à luz do fato de que ela concorda perfeitamente com o que tantas passagens do Novo Testamento ensinam. [4] Os cristãos podem perder a sua salvação se eles abandonarem a sua fé em Jesus. A salvação é recebida e mantida pela fé. É por isso que os cristãos são admoestados repetidas vezes no Novo Testamento, a perseverar na fé para não perder o que ganhou (veja Atos 14:22; Rm 11:22;. 1 Coríntios 15:2;. Col. 1:21-23 ;. Hb 3:6, 14). Será que estamos a pensar que Jesus vai lançar no inferno pessoas que nunca acreditaram nele, e então bem-vindo para o céu aqueles que tinham fé nEle quando eram crianças, mas que eram estupradores seriais e assassinos quando eles morreram? [5] E o que vai os pecadores fazem uma vez que está no céu? Será que vão inventar novas maneiras de mostrar a Deus o quanto eles odeiam?

A Verdadeira Fé Sempre suportar?

Em contradição com as escrituras que advertem os crentes a perseverar na fé, [6] alguns sustentam que a verdadeira fé sempre perdura. Supostamente, se alguém recebe a salvação de Deus pela fé, sua salvação nunca pode ser perdido por causa de sua fé irá perseverar até o fim. Se alguém morre sem salvação, isso prova que ele nunca possuiu a verdadeira fé durante sua vida, mesmo que aparentemente manifesta fruto espiritual. Seu fruto não foi fruto genuíno do Espírito. [7] Ele nunca foi realmente salvo.
A Escritura ensina, no entanto, que a verdadeira fé não pode perseverar. Será que Pedro tem verdadeira fé, quando ele andou sobre as águas em direção a Jesus? Peter foi receber um verdadeiro milagre de Deus então, ou foi a sua caminhada na água um milagre falso? As respostas a essas perguntas são óbvias.Pedro possuía verdadeira fé e recebeu um verdadeiro milagre.
Será que a verdadeira fé de Pedro suportar? Não. Será que Peter perde seu verdadeiro milagre? Sim. Peter perdeu pela incredulidade que ele havia ganho pela fé apenas alguns momentos antes. A verdadeira fé não significa necessariamente suportar.
Tudo isso sendo assim, o terceiro solo, no qual a semente germina e cresce implantados até que a planta é sufocada pelos espinhos, pode também gostar do solo em segundo lugar, representam um verdadeiro crente que finalmente perder a sua salvação. E o que faz com que a sua morte? "As preocupações do mundo ... a sedução das riquezas e os desejos de outras coisas ... sufocam a palavra" para que "torna-se infrutífera" (Marcos 4:19).
Se você não pode admitir que a explicação de Jesus sobre o terceiro solo é uma revelação do que poderia causar um crente perder a sua salvação, só há duas interpretações alternativas. Você deve acreditar que Jesus era ou aviso sobre (1) o que poderia roubar um crente de todos fecundidade, [8] ou (2) o que poderia manter uma pessoa de cada vez sendo salvos. [9] Em qualquer caso, Jesus foi a advertência sobre alguns questões muito sérias. As preocupações do mundo, a sedução das riquezas e os desejos de outras coisas são um trio-eternamente terrível condenatório, na pior, e capaz de destruir todo o fruto do Espírito nos crentes na melhor das hipóteses.
Todos os três destas armadilhas potenciais parecem compartilhar alguma relação com o dinheiro, a "sedução das riquezas" sendo o mais óbvio dos três. Considere-se também, no entanto, "as preocupações deste mundo." Jesus aconselhou especificamente contra essas preocupações em outros momentos quando advertiu contra ajuntar tesouros terrenos e sobre a impossibilidade de servir a Deus e às riquezas (cf. Mt 6:24-34;. Lucas 12:22-34). Em terceiro lugar, "os desejos de outras coisas" certamente poderia incluir coisas materiais. Lucas traduz a armadilha terceiro como sendo os "prazeres desta vida" (Lucas 8:14), que, se ele estava falando sobre o tipo de prazeres que o mundo procura, normalmente requerem dinheiro.

Um sério aviso aos crentes

Por razões que já declararam, estou convencido de que os solos segunda e terceira representam verdadeiros crentes que finalmente caem e perder a sua salvação. Se eu estiver correto, então todo verdadeiro crente precisa tomar cuidado com as preocupações do mundo, a sedução das riquezas e os desejos para outras coisas. Não fazer isso pode ter muito preocupantes conseqüências eternas.
Ao contrário do cenário do solo segundo, onde o crente enfrenta perseguição e, como disse Jesus, "imediatamente" (Marcos 4:17) cai, o cenário terceiro solo é mais gradual. Como as boas sementes germinar e crescer, assim como as sementes espinhosas. Aos poucos, quase imperceptivelmente, os espinhos começaram a se entrelaçar com as plantas boas, roubando-lhes de umidade, luz solar e nutrientes do solo, acabou dominando e aglomerando-los de modo que a planta é "sufocada" (Marcos 4:7).Foi um triste fim para um começo promissor.
Não é este o retrato de muitos cristãos professos? Tendo recebido o evangelho, eles começam por seguir Jesus de perto, apaixonadamente devotado a ele. Ele preenche os seus pensamentos e vidas. Eles vivem para fazer a Sua vontade, e avaliar tudo à luz da Sua Palavra, que estudar diligentemente.
Mas então algo acontece. Primeiro, eles começam a perceber que os cristãos mais antigos não parecem tão zeloso como elas são, na verdade, alguns desses cristãos mais velhos ainda avisou que o seu zelo inicial seria esfriar. Em seguida, eles se permitem se distrair. Há coisas temporais para se preocupar. As tentações que começam a captar a sua atenção se apresentam. Apesar de resistir a pecados escandalosos, encontram-se distrair com coisas que parecem inofensivas de carreira, prazeres inocentes e novas responsabilidades. Eles não percebem isso, mas espinhos estão começando a envolver em torno de suas pernas. Imperceptivelmente, eles estão sendo enredada com mundanos, preocupações e ocupações temporais.
Logo eles se encontram menos envolvidos nas devoções da Igreja e cristã. Já não assistir reuniões de oração ou participar de alcance. Testemunhar é uma coisa do passado porque impede certas perspectivas financeiras e convida perseguição. Em seguida eles começam a perceber os defeitos dos outros cristãos.Fá-los sentir melhor.
Os espinhos crescem mais alto, envolvendo em torno de seus braços e mãos, restringindo-los ainda mais.Agora, há tantas coisas que ocupam o seu tempo e energia. Como eles prosperar, eles têm mais dinheiro para gastar, e assim as atividades de lazer e hobbies prevalecem mais e mais. Em pouco tempo, sua vida devocional é inexistente. A oração particular ea leitura da Bíblia são coisas do passado. O pensamento de visitar alguém que está doente ou na prisão, ou de negar-se a fim de alimentar os famintos ou sustentar um missionário nunca entra em suas mentes. Eles estão muito ocupados. Ganhar dinheiro e gastá-lo domina seus dias. O dinheiro está agora direcionando suas vidas. Tornou-se seu deus.
Finalmente, os espinhos tecem-se em torno de suas cabeças, cobrindo os seus olhos e ouvidos. A escuridão estabeleceu dentro Sua religião consiste em ir à igreja aos domingos, a menos que haja algo que é mais importante a fazer e evitando o que é abertamente escandaloso. Eles preferem o serviço mais cedo.Caso contrário, como dizem, "todo o dia é morto." Domingo torna-se um dia para desfrutar os frutos do seu trabalho. Eles não têm preocupação real para os perdidos ou para o trabalho missionário, de maneira que eles dão apenas o que lhes custa nada ou muito pouco. Se acontecer de ser na igreja, quando um sermão é pregado condenação, eles são muito mais propensos a criticar o pastor durante o almoço no refeitório local do que derramar uma lágrima por seu estado patético espiritual. Eles prefiro muito mais ouvir falar de como todos os que professam crer em Jesus são incondicionalmente eternamente seguros, e logo decidir que ele pode ser hora de começar a procurar uma nova igreja, onde se sentem mais confortáveis. Eles foram completamente enganados por riquezas. Pensando que eles estão seguros na graça de Deus, eles não se preocupam que suas vidas não revelam fruta que além dos pagãos decente, mesmo apesar das repetidas advertências de Jesus sobre sua condição. Eles são amantes do dinheiro, mesmo que eles pensam que amam a Deus. Porque eles estão enganados, eles não sabem disso, e todas as tentativas de convencê-los de outra forma são fúteis. "A luz que está em [eles] é trevas", e "quão grande é a escuridão!"(Mateus 6:23), assim como Jesus disse.
Por fim, eles morrem e diante de Jesus a um julgamento que sabia que ia acontecer, mas por alguma razão nunca suas mentes escuras parecia se preocupar com isso:
E todas as nações serão reunidas diante dele, e ele separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos, e porá as ovelhas à sua direita e os cabritos à esquerda. Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: "Vinde, benditos de meu Pai, recebei em herança o reino preparado para vós desde a fundação do mundo Pois eu tive fome, e você me deu algo para comer,. Eu estava com sede e me destes de beber; eu era um estranho, e você me convidou; nu, e vestistes-me, eu estava doente, e visitastes-me,. eu estava na prisão, e fostes ver-Me " Então os justos lhe responderão, dizendo: "Senhor, quando te vimos com fome e comer, ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e convidá-lo, ou nu, e vestir Você? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos te visitar? " E o Rei vai responder e dizer-lhes: "Em verdade vos digo que, na medida em que você fez isso a um destes meus irmãos, mesmo o menor deles, você fez isso comigo." Então Ele dirá também aos que estiverem à sua esquerda: "Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno que foi preparado para o diabo e seus anjos, porque eu estava com fome, e vocês me deram nada para comer, tive sede , e vocês me deram nada para beber, eu era um estranho, e você não me convidar dentro; nu, e não me vestistes;. doente e na prisão e não fostes visitar-Me " Então eles também responderão, dizendo: "Senhor, quando te vimos com fome, ou sede, ou forasteiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não cuidar de você?" Então Ele lhes responderá, dizendo: "Em verdade vos digo que, na medida em que você não fez isso a um menor destes, você não fez isso a mim." E irão estes para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna (Mateus 25:32-46). [10]
Eles ficarão chocados como os dissipadores de verdade em seus corações. Quão tolo que tinha sido a base para a segurança de sua salvação na oração de um pecador, uma vez orou. Eles morreram com uma religião que consistiu em chamar Jesus o seu Senhor, ignorando os Seus mandamentos.
Tome nota que Jesus disse do futuro julgamento de ovinos e caprinos, a fim de advertir aqueles que pensam que está pronto para enfrentar seu julgamento, mas não são. Podemos chamar Jesus, nosso Senhor, quando estivermos diante dele. No entanto, Ele nos alerta que chamando-lhe senhor não é suficiente. Nossa fé deve ser provada pela obediência genuína dedicado:
Nem todo mundo que me diz: "Senhor, Senhor", entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: "Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome, e em teu nome não expulsamos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?" E então eu lhes direi: "Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade" (Mateus 7:21-23).
Será tarde demais para se arrepender. Enganados por riquezas, com foco nas preocupações e prazeres da vida terrena, tendo colocado tesouros na terra e não no céu, eles serão lançados no fogo eterno. Como Jesus disse, este será o destino de todos aqueles que "praticam a iniquidade", o que certamente inclui aqueles que fazem uma prática de não amar seu próximo como a si mesmos, ignorando o segundo maior mandamento.

Um Aviso Antigo Testamento da mesma

O Antigo Testamento também adverte contra a sedução das riquezas e do potencial perigo de cair longe de Deus na busca da riqueza. Moisés acreditava que era realmente muito possível para aqueles que serviram a Deus para esquecê-Lo, enquanto desfruta de Suas muitas bênçãos. Antes de entrar na Terra Prometida, Moisés advertiu os descendentes daqueles que haviam perecido no deserto:
Portanto, você deve guardar os mandamentos do Senhor vosso Deus, que andes nos seus caminhos, e para temê-lo. Porque o Senhor teu Deus está levando você para uma terra boa, terra de ribeiros de águas, de fontes e nascentes, fluindo nos vales e colinas, uma terra de trigo e cevada, de vinhas e figueiras e romãs, uma terra de azeite e mel, uma terra onde você deve comer alimentos sem escassez, em que não faltará nada; terra cujas pedras são ferro, e de cujos montes tu pode cavar o cobre. Quando você tiver comido e estiver satisfeito, você abençoará o Senhor teu Deus pela boa terra que Ele lhe deu.
Cuidado para não te esqueças do SENHOR teu Deus por não manter os seus mandamentos e os seus juízos e os seus estatutos, que eu te ordeno hoje, para que, quando você comeu e está satisfeito, e ter construído boas casas e viviam nelas, e quando seus rebanhos e os seus rebanhos se multiplicam, ea vossa prata e multiplicai-ouro, e tudo o que você tem se multiplica, então o seu coração torna-se orgulhoso, e te esqueças do SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da escravidão .... Caso contrário, você pode dizer em seu coração: "Meu poder e da força da minha mão me fez essa riqueza." Mas você deve lembrar-se do Senhor seu Deus, pois é Ele quem está lhe dando poder para fazer riqueza, para que Ele possa confirmar a sua aliança que jurou a teus pais, como se vê neste dia "(Deut. 8:6-18, ênfase adicionada).
De acordo com Moisés, a indicação de que se tenha esquecido de Deus é que ele não mantém mais os mandamentos de Deus, muitos dos quais, mesmo na Lei de Moisés, estipulado abnegado mordomia.Moisés também acreditava que se podia ser distraído de devoção a Deus pela abundância de suas posses materiais. Coisas tentar-nos a amá-los. E de acordo com Moisés, esta não é a única tentação enfrentada por aqueles que possuem riqueza. Eles também podem ser levantado com orgulho, enganando-se pensando que a sua prosperidade é devido à sua própria força.
O resultado de ceder a qualquer uma destas tentações é que se "esquece de Deus", uma expressão que indica um conhecimento de Deus no passado.
A mensagem de Moisés antiga aliança deixa claro que a riqueza pode ser uma bênção ou uma maldição.Se a riqueza nos mantém sempre atento de fidelidade e bondade de Deus, e se usá-lo para glorificar o Senhor como seu mordomo fiel, é uma bênção. Se a riqueza usurpa legítimo lugar de Deus em nossas vidas, no entanto, é uma maldição terrível. O dinheiro pode ser um servo maravilhoso, mas é sempre um mestre pobre.
O salmista advertiu: "Se as vossas riquezas aumentam, não defina o seu coração sobre eles" (Sl 62:10).Quando a riqueza aumentar, existe a tentação de definir os nossos corações em cima deles. Se o fizermos, os nossos corações não estão mais de Deus. É precisamente por isso que Jesus nos disse para não acumular tesouros na terra, mas para colocá-las no céu: "Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará o seu coração também" (Lucas 12:34, ênfase adicionada). Ele quer o nosso coração no céu, onde Deus está. Quando acumular tesouros terrenos, isso prova que Deus não tem os nossos corações.
John não advertem sobre o perigo mesmo? Ele escreveu:
Não ameis o mundo nem as coisas do mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos ea soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo (1 João 2:15-16).
John não era apenas um aviso contra a amar o "sistema mundial". Ele também advertiu contra amar 'ascoisas do mundo "(1 João 2:15, grifo do autor), especificamente aquelas coisas que a carne eo desejo olhos e as pessoas que tentam ser arrogante. Como John declarou, se amamos o mundo e suas coisas, isso prova que nós realmente não amo o Pai. Se você foi chamado para depor em sua igreja no próximo domingo sobre a forma como seu estilo de vida demonstra que você não ama o mundo e suas coisas, o que você diria?
Agur, o autor humano de um capítulo do livro de Provérbios, escreveu uma oração sábio que também ecoa o conselho de Moisés:
Duas coisas que eu pedi de Ti, não me recuso-me antes de eu morrer: Manter o engano e fica longe de mim, não me dês nem pobreza nem a riqueza; me alimentar com a comida que é a minha parte, para que eu não estar cheio e te negue e diga: "Quem é o Senhor?" Ou para que eu não quero ser a furtar, e profanando o nome do meu Deus (Provérbios 30:7-9).
Esta foi uma versão do Antigo Testamento, "Não nos deixeis cair em tentação" (Lucas 11:4). Agur estava com medo de que mesmo um estômago cheio pode tentá-lo esquecer o Senhor. Quanto mais se esconde por trás de nossas tentações mais abundantes tesouros terrenos?

As muitas tentações da riqueza

Não há dúvida de que os ricos estão expostos a inúmeras tentações únicas que põem em risco-los espiritualmente, as tentações que os pobres jamais encontrar. Por exemplo, as estatísticas indicam que as pessoas ricas geralmente dão uma pequena porcentagem de seus rendimentos para caridade do que as pessoas mais pobres. [11] Isso não indicam que o cara rico maior tentação de ser ganancioso, e que eles são mais propensos a ceder?
O cara rico tentação maior de ser arrogante e vaidoso (veja 1 Tm. 6:17). Como é difícil para as pessoas ricas não a pensar em si como sendo superior aos outros! Orgulho persegue-os continuamente. Mesmo que os doa homem rico, mas grandes somas (pequenas porções) de sua fortuna a causas de caridade, o seu orgulho incha dentro dele como ele imagina o que é uma boa pessoa ele é. A maioria de sua caridade benefícios dele de maneiras sutis.
E o que um solo fértil é orgulho para muitos outros vícios. Como bem impaciência, raiva, inveja, rancor, e auto-indulgência crescer no jardim de orgulho. A pessoa rica está nadando em tais tentações.
Como é difícil para o possuidor da riqueza não confiar em suas riquezas. Eles falam de seus pensamentos o tempo todo, assegurando-lhe que seu futuro está seguro: "A riqueza de um homem rico a sua cidade forte, e como um muro alto na sua imaginação" (Prov. 18:11). [12]
Não é só a pessoa rica tentado a usar sua riqueza para a auto-indulgência, mas ele também está tentado a multiplicar-se por si mesmo o que ele não gastar, investir naquilo que Deus odeia e ajudar a construir o reino de Satanás. Ele, portanto, os lucros através da promoção do pecado e por aquilo que faz com que os outros tropeçarem. Escondido dentro dos fundos de investimento que detém são vidas arruinadas pelo álcool, tabaco e pornografia, os bebês abortados com produtos fabricados por empresas em que detém ações e escravos estrangeiros raspando a uma existência em nome dos accionistas. Ele colhe ilusórias retornos terrenas e fogo eterno do inferno.
Riquezas enganar e seduzir em tantas outras formas. Riqueza promete felicidade e realização, mas nunca cumpre a sua promessa. Na verdade, quanto mais se tem, mais parece um desejo de possuir. Como água salgada para um homem sedento, ganhando riqueza só cria mais desejo. Superfícies descontentamento de todos os lados do um apego à felicidade ilusória de riqueza.
A ganância também leva as pessoas profundamente em dívida são irrefletidamente embalado em hipotecar o seu futuro em uma tentativa vã de satisfazer o seu atual desejo insaciável de mais coisas.
Segundo as Escrituras, igrejas inteiras podem ser ludibriadas. Leia o que Jesus mesmo disse uma vez a Igreja de Laodicéia:
Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente, eu quisera que fosses frio ou quente.Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou para vomitar-te da minha boca.Porque você diz, " Eu sou rico, e tornaram-se ricos, e não preciso de nada, "e você não sabe que você é infeliz e miserável, e pobre, e cego e nu (Ap 3:15-17, ênfase adicionada) .
Os laodicenses se tornou rico, e sua devoção a Jesus tinha esfriado. Em uma condição morna, os seus corações já não eram totalmente Dele. Mammon pode muito bem ter se tornado seu deus. Pior ainda, eles foram completamente enganado a respeito de seu estado espiritual. Riches tinha enganado. Cegos pela escuridão, eles achavam que nada poderia ser melhor. Possuindo uma religião confortável, eles consideravam-se na necessidade de nada. Foi assim com suas almas. Mas Jesus viu como eles realmente eram, coitado, e miserável, pobre, cego e nu. Eles eram ricos, mas não é rico para com Deus.Sua única esperança era o arrependimento antes que fosse tarde demais:
Eu aconselho você a de mim compres ouro refinado pelo fogo, que você pode se tornar rico, e vestes brancas, que você pode vestir-se, e que a vergonha da tua nudez não pode ser revelado, e colírio para ungir os olhos, que você pode ver. Aqueles a quem eu amo, eu repreendo e disciplina; sê pois zeloso, e arrepende-te. Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa, e cearei com ele e ele comigo (Ap 3:18-20).
Jesus aconselhou-os a trocar sua riqueza terrena para o que era muito mais riqueza de valor para com Deus, a justiça (vestes brancas) e discernimento espiritual (colírio). Note que Jesus retratado a si mesmo como do lado de fora, batendo pacientemente e chamando aqueles que estiverem atrás da porta, na esperança de ganhar uma entrada para que eles possam desfrutar de uma refeição com ele. Esta imagem não retrata Jesus desejando um relacionamento mais íntimo com as pessoas regeneradas (como se costuma dizer nos sermões sobre este texto). Pelo contrário, ela retrata Jesus desejando entrar para aqueles que Ele não habitar (ver Ap 3:20). Se os laodicenses se tornar tão enganado pelas riquezas que Jesus não estava mais no interior? Parece que sim. Ele advertiu que é impossível servir a Deus ea Mamom.
Amante de Deus! Cuidado com a sedução das riquezas!

[1] Por incrível que pareça, uma das rádio mais popular americana e pregadores de televisão diga o contrário. Este solo em primeiro lugar, segundo ele, representa um crente que resiste a palavra de Deus, e assim nunca cresce espiritualmente ou dá frutos. No entanto, Jesus disse claramente: "E aqueles ao lado da estrada são aqueles que ouviram e, depois, vem o diabo e tira a palavra do seu coração, de modo que eles podem não acreditar e ser salvos "(Lucas 8:12, grifo do autor).
[2] Esta visão é conhecida como a doutrina da segurança eterna incondicional ou uma vez salvo, salvo para sempre . Calvinistas preferem uma versão ligeiramente diferente da segurança eterna incondicional conhecido como a doutrina da "perseverança dos santos."
[3] Esta visão é conhecida como a doutrina da segurança eterna condicional. Os adeptos deste ponto de vista não necessariamente acreditam, como alguns supõem, que perde sua salvação se ele comete um pecado. Mais provavelmente, os adeptos dessa visão acreditam que um perde sua salvação se ele abandona a fé em Cristo e / ou volta para a prática do pecado, ignorando a disciplina do Senhor ao longo de um período de tempo.
[4] Ver, por exemplo, Matt. 18:21-35; 24:4-5, 11-13, 23-26, 42-51, 25:1-30, Lucas 12:42-46, João 6:66-71; 8:31-32, 51; 15:1-6, Atos 11:21-23; 14:21-22; Rom. 6:11-23; 8:12-14, 17; 11:20-22, 1 Coríntios. 9:23-27; 10:1-21; 15:1-2, 2 Coríntios. 1:24, 11:2-4; 12:21-13:05; Gal. 5:1-4; 6:7-9; Phil. 2:12-16; 03:17-04:01; Col. 1:21-23; 2:4-8, 1 Ts. 3:1-8; 1 Tm. 1:18-21; 4:1-16; 5:11-15; 6:9-12, 17-19, 20-21, 2 Tm. 2:11-18; Heb. 2:1-3; 3:6-14; 4:1-14; 5:8-9; 6:4-20; 10:23-39, 12:9, 14-17; Jas. 1:12-16, 4:4; 5:19-20; 2 Ped. 1:5-11; 2:20-22; 3:16-17, 1 João 2:15-17, 24, 28; 5:16, 2 João 8-9; Jude 20-21; Apocalipse 2:7 , 10-11, 17, 20, 26-28; 3:4-5, 8-12, 14-22; 21,7-8; 22:18-19.
[5] calvinistas responder a esta questão, afirmando que tal cenário é impossível, pois a verdadeira fé (supostamente) vai sempre perseverar. Assim, aquele que possui a verdadeira fé como uma criança vai continuar a ter fé toda a sua vida. No entanto, a verdadeira fé não faz sempre perseverar, como vou provar logo a partir das Escrituras.
[6] Se todos os verdadeiros crentes automaticamente perseverou na fé, não teria havido nenhuma razão para que os autores das epístolas de admoestar os crentes a perseverar. Sua admoestação comprova a possibilidade de que os crentes não podem perseverar.
[7] Se essa teoria fosse verdade, seria impossível para qualquer pessoa para ter certeza da sua salvação, até seu último suspiro, pois só assim ele poderia estar certo de que sua fé é verdadeira, depois de ter perseverado. Ele não podia confiar em qualquer fecundidade que se manifestou em sua vida, pois pode revelar-se falsa, se ele depois cai fora.
[8] Qual seria, é claro, ser uma indicação da ausência de fé salvadora.
[9] Isso, novamente, é difícil para mim aceitar, porque a semente no solo terceiro germinaram, brotar e crescer por um tempo.
[10] Se esta passagem da Escritura não ensina que existe uma relação entre a salvação eo que se faz com seu tempo e dinheiro, então o que é ensinar?
[11] Um estudo em 2001 mostrou que os residentes nos EUA, cuja renda anual fosse superior a $ 100.000 deu uma média de 2,2% para a caridade, enquanto aqueles que ganham menos de US $ 10.000 por ano deu uma média de 5,3%. Outros estudos têm mostrado estatísticas semelhantes.
[12] A cortina de fumaça comum dos ricos é a alegação de que eles não "confiam nos seus bens", mas manter a sua confiança em Deus. Como isso pode ser verdade, enquanto eles continuam escondidos grandes somas para protegê-los do futuro?